YYGS: bolsas para estudantes do ensino médio nos EUA

YYGS: bolsas para estudantes do ensino médio nos EUA

 

Se você está no Ensino Médio e tá em busca de oportunidades, fica ligado! A Universidade Yale, que está entre as  melhores do mundo, está oferecendo bolsas de necessidade financeira para estudantes do ensino médio que sejam aceitos para participar do programa Yale Young Global Scholars Program (YYGS).  As inscrições vão somente até o dia 12 de janeiro pelo site do programa!

 

 

Como funciona o programa?

 

O Yale Young Global Scholars (YYGS) é um programa de enriquecimento acadêmico e desenvolvimento de liderança que acontece durante o verão, para estudantes do ensino médio de todo o mundo. Todo verão, estudantes talentosos, cheio de ideias e de vontade de causar um impacto no mundo participam de sessões interdisciplinares, com duração de duas semanas no campus histórico de Yale.

 

Durante todo o programa, os participantes poderão aprimorar as suas habilidades para pensar criticamente, desenvolver competências de comunicação e trabalhar junto com os outros colegas de diversas nacionalidades e com os professores. Assim, por tratar de questões do mundo contemporâneo, o programa oferece quatro cursos de verão em diferentes áreas de estudo e com duração de 2 semanas:

 

  • Inovação, ciência e tecnologia (21/06 a 03/07  ou 5 a 17/7 ou 19 a 31/7)
  • Resolvendo problemas globais (21/06 a 03/07  ou 5 a 17/7 ou 19 a 31/7);
  • Política, Direito e Economia (21/06 a 03/07  ou 5 a 17/7 ou 19 a 31/7);
  • Literatura, Filosofia e Cultura (21/06 a 03/07  ou 5 a 17/7 ou 19 a 31/7)

 

 

O que é preciso para se candidatar?

 

Visando dar oportunidade a jovens de diferentes países e realidades, o YYGS prevê bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de baixa renda. As bolsas cobrem o valor total ou parcial da matrícula dos selecionados (de acordo com as necessidades demonstradas), que é de 6,3 mil dólares. O auxílio cobre:

 

  • Matrícula no curso;
  • Acomodação na residência universitária;
  • Três refeições por dia;
  • Seguro de saúde.

 

A candidatura para as bolsas é feita completamente online, juntamente com a application para o programa,que será recebida até o dia 12 de janeiro. Para concorrer a uma das bolsas para estudantes do ensino médio, é necessário enviar documentação que comprove a condição financeira do candidato contendo:

 

  • Informações sobre a renda familiar anual dos últimos três anos, bem como o número de componentes da família;
  • Declaração explicando por que o aluno está solicitando assistência financeira para participar do programa;
  • Alguns dos seguintes documentos: cópia dos formulários de imposto de renda mais recentes do país onde seus pais pagam impostos; carta do empregador dos pais, indicando posição, salário, benefícios e anos de serviço; carta do banco indicando eventual montante pertencente à família; cópia de bolsa ou empréstimo que o estudante já recebeu ou recebe.

 

Além disso, o estudante deverá enviar duas cartas de recomendação, histórico escolar, currículo e escrever um ensaio de 500 palavras. É necessário pagar ainda uma taxa de inscrição de 60 dólares. No entanto, se o candidato não tem condições de pagá-la, pode preencher e enviar um formulário explicando a situação e pedindo a isenção. Aind ficou com dúvidas de como fazer para aplicar? Confira aqui o passo a passo para o application!

1 Comment
  • Fernanda Nicole Lima de Oliveira
    Reply
    Posted at 11:10 pm, March 23, 2021

    My name is Fernanda Nicole, I am 14 years old, I am in the ninth grade of elementary school, and I am looking for a scholarship for high school, I never failed the year, and I have courses in English and Spanish.

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.