CHOOSE YOUR DESTINATION

ESTADOS UNIDOS

Estados Unidos

Um dos destinos mais procurados por estudantes e profissionais, os Estados Unidos é formado por 50 estados e o distrito federal, Washington D.C., além de territórios na região do Caribe e Oceano Pacífico. A antiga colônia inglesa, adquiriu sua independência em 4 de julho de 1776 – a data é comemorada em grande estilo e com muito entusiasmo pelos norte-americanos.

Um dos países mais multiculturais, atualmente é possível encontrar representantes das mais diversas crenças e culturas, desde as mais populares, como católicos e judeus, até as mais reclusas, como amish. Inclusive, assim como no Brasil, existem regiões de preservação dos povos nativos da América do Norte. Devido a sua grande extensão territorial, o país possui climas e geografia variados: desertos, geleiras, praias, montanhas, florestas.

De acordo com o ranking Times Higher Education, dentre as 10 melhores universidades do mundo, seis são norte-americanas, por isso, os Estados Unidos, é o principal destino dos estudantes internacionais! São mais de 4 mil instituições de ensino superior acreditadas e distribuídas dentre os 50 estados. Os custos também são variados, geralmente, os community colleges são mais em conta, seguidos pelos college e, por fim, as universities. O local também influencia no valor das tuitions, assim como, o tipo de curso que você pretende realizar. Como uma forma de incentivo, várias dessas instituições também oferecem bolsas de estudos para alunos nacionais e internacionais, estas podem ser por mérito ou por necessidade.

Uma boa fonte de pesquisa sobre o sistema educacional norte-americano é o site StudyUSA (https://www.studyusa.com/).

Sem dúvida, os destinos mais cobiçados são as instituições que compõem a Ivy League – uma conferência desportiva composta pelas mais prestigiadas instituições de ensino, todas localizadas no norte da costa leste norte-americana. Dentre as universidades estão: Harvard, Yale e Columbia. Mas isso não quer dizer que você não possa encontrar excelentes instituições pelo país. Afinal, uma das maiores comunidades de estudantes universitários do mundo está lá. Além do mais, o país possui uma respeitável lista de vencedores do prêmio Nobel, são mais de 300 ganhadores, dentre eles Theodore Roosevelt (Paz, 1906), E.M. Purcell (Física, 1952) e, recentemente, o músico Bob Dylan (Literatura, 2016).

Nos Estados Unidos, é comum morar dentro do campus, ou nas proximidades dele. Por esta razão, atividades informais, como trilhas e visitas aos museus, são bastante populares. Uma característica marcante do modo de ensino americano é o fato de os estudantes serem treinados desde o início a observar e ponderar um problema, antes de tentar resolvê-lo. Antes do debate é imprescindível que se dê atenção aos argumentos dos demais colegas de classe, só assim o estudante pode desenvolver suas habilidades de confiança, organização e apresentação de argumentos bem estruturados. Caso queira obter mais informações educacionais norte-americanos, visite: https://www.studyusa.com/.

Para estudar nos Estados Unidos é necessário a obtenção do visto, este processo de visto é pode ser demorado, felizmente, cada vez mais, têm-se observado um número crescente de vistos emitidos. O tipo de visto varia de acordo com o programa, assim como, as exigências e documentos que deverão ser apresentados para obtê-lo, para maiores informações, visite: https://br.usembassy.gov/.

Com o intuito de auxiliar os estudantes interessados em realizar um programa de estudos nas instituições norte-americanas, foi criada a network EducationUSA, a fonte oficial de estudos nos Estados Unidos. Lá, é possível tirar dúvidas, realizar traduções certificadas, participar de feiras educacionais, eventos culturais e muito mais. Quer saber mais? Acesse o site EducationUSA (educationusa.state.gov ou educationusa.org.br) ou passe em nosso escritório para fazer uma visita.


Caso queira conhecer outros pases clique aqui