04/09/2019

5 SRIES QUE MOSTRAM AS UNIVERSIDADES AMERICANAS COMO ELAS SO

A vida universitária é o sonho de muitas pessoas, principalmente quando se trata de estudar no exterior. Afinal de contas, quem não gostaria de estudar só matérias que têm a ver com o seu perfil, ter mais liberdade na escolha das suas disciplinas acadêmicas, ir às festas e curtir tardes estudando em ambientes preparados para tal? 

Entretanto, a vida na faculdade nem sempre é um mar de rosas como mostram a maioria dos filmes! A verdade é que, principalmente para estudantes internacionais, estudar fora é um grande processo de crescimento, amadurecimento e escolhas, que certamente irá desenvolver muito sua autonomia e capacidade de lidar com conflitos e pode trazer alguns desafios. Mas como a diversão não é proibida, resolvemos listar algumas séries que mostram como a vida na universidade pode ser. Você está pronto?

 

 

  • GILMORE GIRLS

 

Quase todo mundo que assistiu Gilmore Girls vibrou quando Rory (Alexis Bledel) conseguiu entrar em Harvard e muitos ficaram sem entender quando a garota decidiu ir para Yale. Mas o público da série foi apresentado à vida real de uma universidade quando ela, que era uma das melhores alunas no colegial, sofreu para conseguir tirar boas notas nas matérias e acompanhar o conteúdo em sala de aula.

Apesar das dificuldades, Rory consegue se formar e realizar seu maior sonho desde o início da série: tornar-se uma jornalista. Além disso, Lorelai (Lauren Graham), mãe da garota, também vive sua experiência de ensino superior quando se forma em Administração em uma Community College.

 

  1. SCRUBS

Quem sonha em cursar Medicina não pode deixar de conferir Scrubs, uma série de 2001, que mostra o dia a dia de residentes em um hospital universitário. Tudo isso com o tempero de um humor dinâmico e irreverente, mostrando como os futuros médicos lidam com o início de carreira.

As reações dos personagens principais com os casos que surgem no hospital, às vezes, completamente absurdos, também são imperdíveis! Mesmo com todo o humor, a série consegue mostrar os desafios de se tornar um novo profissional da saúde, sempre com uma pequena lição de moral em cada episódio.

 

  1. GOSSIP GIRL

O seriado começa no ensino médio, mas assim como outras séries americanas, os personagens crescem e vão para a faculdade conforme o número de temporadas aumenta.

Na trama, a realidade dos cursos universitários fica evidente logo no início do período do ensino superior, quando Blair (Leighton Meester) não consegue entrar em Yale, sua universidade dos sonhos. Posteriormente, os personagens, especialmente Dan (Penn Badgley), ralam muito para impressionar professores e conseguirem iniciar suas carreiras profissionais.

  1. FELICITY

A trama que faz essa série ser considerada uma das melhores da história se passa na ficcional Universidade de Nova York. Ela conta a história de Felicity (Keri Russel), uma caloura que se mudou da Califórnia para a cidade para perseguir sua paixão de ensino médio.

Grande parte da trama se passa no cotidiano estudantil, uma vez que a série começa com a formatura do ensino médio de Felicity. Além das sessões de estudo, há também as confusões da vida e do romance dos jovens estudantes e personagens memoráveis, como a colega de quarto gótica de Felicity.

 

  1. SUITS

Disponível na Netflix, Suits tem como base um escritório de advocacia localizado em Nova York, nos Estados Unidos, e foca na vida de um jovem que, apesar de não ter terminado a faculdade, consegue uma vaga para trabalhar ao lado de um dos melhores advogados da cidade. 

Se você está se perguntando o que isso tudo tem a ver com o dia-a-dia de uma universidade, apesar de não se passar inteiramente em Harvard, a série discute os diferenciais de alunos de uma instituição tão renomada como ela, além de mostrar um pouco mais do mundo do direito - mencionando provas como LSAT e até pós-graduação. Claro, a série também discute bastante sobre soft e hard skills, já que Mike Ross, o personagem principal, nunca se formou em direito, mas ainda assim foi contratado por suas excelentes habilidades.

Muitas séries utilizam faculdades e universidades como plano de fundo para suas tramas, mas a verdade é que tudo é um pouco dramatizado para dar mais emoção aos episódios, afinal de contas, quem é que não curte?

Se você quer saber como é a vida na faculdade, que tal conhecê-la de perto? O Globeducar é um centro especializado em estudos e carreira no exterior, e além disso possui o selo do EducationUSA, fonte oficial para todos que desejam estudar nos Estados Unidos. Clique aqui para entrar em contato e tirar suas dúvidas!