02/10/2019

ECHOING GREEN FELLOWSHIP: BOLSAS PARA EMPREENDEDORES SOCIAIS

A Echoing Green é uma organização global sem fins lucrativos que fornece bolsas de estudo, financiamento e apoio estratégico a empreendedores sociais em todo o mundo. A ideia da organização é descobrir estes empreendedores sociais emergente, a fim de investir profundamente no crescimento de suas ideias e liderança. Portanto, se você é um empreendedor social, fica ligado! A  Echoing Green está com as inscrições abertas para a sua Fellowship e vai até o dia 16 de outubro!

O que eles estão buscando nos aplicantes?

A Echoing Green está em busca de idéias e visão para trazer mudanças positivas ao mundo e a ideia é que eles possam trabalhar com você. Segundo a organização, não é necessário ter plano de negócios ou currículo não for perfeito. O que importa é estar comprometido com o problema que está resolvendo e pronto para causar um grande impacto.

Para aplicar, é preciso que o candidato tenha mais de 18 anos de idade, seja fluente em inglês e possa dedicar uma semana de trabalho de 40 horas à sua organização. A organização deve ser a ideia original do (s) candidato (s), em sua fase inicial (geralmente nos primeiros dois anos de operação), independente e autônoma.

No caso de ser estudante ou funcionário em período integral, ao aplicar, você deve concordar em tornar sua organização o seu compromisso em período integral se receber uma bolsa de estudos.

Quatro pilares são observados no processo de candidatura, sendo  eles:

  • Objetivo e paixão: A ideia é entender por que você se preocupa profundamente com esse problema e sua comunidade.
  • Resiliência: Demonstre como você prevê desafios, evita ou se recupere deles.
  • Liderança: Demonstre como você pode liderar esta organização em direção a seus objetivos? Que habilidades e experiências únicas o ajudarão a ter sucesso?
  • Capacidade de atrair recursos: Mostre que você pode atrair dinheiro, pessoas e outros recursos para sua causa.

O que buscam na sua organização?

Quanto aos requisitos necessários à organização, poderão participar as seguintes organizações:

  • Uma organização estruturada como uma organização sem fins lucrativos, com fins lucrativos ou híbrida.
  • A organização não precisa apenas ser administrada por um único indivíduo. Os parceiros podem se candidatar à bolsa;
  • As organizações que ainda estão na fase da ideia são elegíveis. Você não precisa registrar sua organização antes de aplicar.
  • O programa deve ser independente e autônomo. Não pode estar sob a gerência de outra organização. Neste caso, se você tem um patrocinador que fornece suporte, mas não controla as decisões da organização, você é elegível.
  • Projetos de pesquisa; organizações religiosas e as organizações existentes que passaram da fase inicial (start up) não são elegíveis para inscrição.

A Echoing Green também separa em quatro pilares aquilo que buscam no momento da candidatura. São eles:

  • Inovação:  Sua abordagem é diferente das coisas que foram tentadas no passado?
  • Importância: Explique o problema que você deseja resolver e por que agora importa em escala global, regional ou local.
  • Potencial de impacto: A ideia é saber se o seu projeto impactará diretamente muitas vidas ou criará mudanças sistêmicas.
  • Um bom modelo de negócios: Não é preciso ter resolvido todos os detalhes de como sua organização será executada, mas neste momento é importante mostrar que está considerando isso de maneira ponderada e realista.

Caso você tenha dúvida se preenche todos os requisitos, a Echoing Green disponibiliza esse teste para que você descubra!

O que a fellowship oferece?

Segundo a organização, serão escolhidos 30 fellows que, após selecionados, embarcarão em uma jornada de dois anos de mentoria e orientação da Echoing Green a cada passo do caminho. Os bolsistas são apresentados a nossos parceiros, doadores e amigos em nosso benefício anual na cidade de Nova York e iniciam sua Fellowship com um retiro.

Segundo a organização, desde o início cerca de 80% dos Fellows continuam trabalhando no 3º setor até hoje e 70% das organizações fundadas por eles continuam operando. E aí, empreendedor, é ou não uma super oportunidade?

Quer saber mais?

Você pode conferir mais detalhes sobre a bolsa no NO SITE OFICIAL

Acessar mais materiais de suporte e tirar suas dúvidas  CLICANDO AQUI 

E aplicar para bolsa  ATRAVÉS DESTE LINK ONLINE