21/10/2019

BOLSAS PARA CURSO DE VERO EM LIDERANA NOS EUA

Que tal passar julho de 2020 em San Diego, nos Estados Unidos? Curso Hansen de Verão em Liderança e Cooperação Internacional (The Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation) é um programa financiado por uma generosa bolsa da Fundação Fred J. Hansen e acontece na Escola de Liderança e Ciências da Educação da Universidade de San Diego, na Califórnia. A próxima edição, acontecerá em julho do ano que vem e as inscrições vão até o dia 15 de janeiro!

Como funciona a bolsa?

O Curso de Hansen de Verão é, na verdade, uma experiência única na qual jovens norte-americanos se unem a estudantes de vários países em desenvolvimento para aprender com especialistas. Além da sólida formação em resolução de conflitos e empreendedorismo social, uma outra vantagem que o curso oferece é o networking com toda a rede que se forma entre aqueles que já passaram pelo programa.

Os selecionados para a bolsa receberão treinamento prático em trabalho em equipe, oratória, negociação e mediação. Além das aulas, o programa inclui também passeios pelas atrações de San Diego.

A bolsa para estudar nos EUA é integral e inclui: 

  • Passagens aéreas;
  • Acomodação;
  • Todos as despesas do estudante durante o programa. 

Se selecionado, os únicos custos que será de sua responsabilidade são aqueles relativos à obtenção do passaporte e do visto.

O que é preciso de candidatar?

Alguns pontos serão levados em consideração durante o processo de candidatura. Por se tratar de um programa de liderança, é esperado que os interessados demonstrem esse perfil, além de um histórico de trabalho com serviço comunitário ou ONGs. Esse é o seu caso? Então, não esqueça de pedir uma carta de referência do local onde trabalhou!

Para concorrer à bolsa, é também necessário saber inglês e cumprir alguns requisitos. São eles:

  • Estar no terceiro ou quarto ano da graduação ou ser estudante de pós em uma área afim às relações internacionais, à diplomacia, ao desenvolvimento econômico ou outra;
  • Ter como demonstrar experiência em liderança na sua comunidade ou região.
  • Ter entre 20 e 25 anos em 1º de julho de 2019;
  • Ter um professor universitário que ateste, por escrito, a sua proficiência na língua inglesa;
  • Ter passaporte válido e visto dos EUA no momento em que o programa começar..

É importante ressaltar que a preferência será dada a estudantes que nunca estiveram nos Estados Unidos, mas todos os alunos que correspondem ao perfil são encorajados a participar da seleção.

Como faço para aplicar?

De acordo com o edital, estudantes internacionais, como é o caso dos brasileiros, podem se candidatar até o dia 15 de janeiro de 2020. Para aplicar, é preciso acessar a página do curso e completar o formulário. Nesse processo, é preciso anexar à inscrição online alguns documentos, como o histórico escolar e o nome de duas referências. As referências devem ser: um professor (que deve ser capaz de avaliar a sua proficiência em inglês; e alguém da ONG ou entidade na qual você trabalhou. Elas serão contatadas pelo comitê de seleção para responder algumas perguntas sobre você e enviar uma carta de recomendação.

#DicaGlobeducar

O processo de candidatura para bolsas e programas de estudo pode ser bem desafiador e, a fim de te ajudar, o Globeducar em parceria com o ABA oferece um serviço de assessoria personalizada com o propósito de te ajudar a preparar a melhor candidatura possível. Clique aqui para entrar em contato e saber mais!

Quer saber mais?

Você pode conferir mais detalhes sobre a bolsa no NESTE SITE

Tirar suas dúvidas NESTE FAQ 

E se inscrever para bolsa  ATRAVÉS DESTE LINK ONLINE

Assim como essa oportunidade, o Portal Globeducar está cheio de oportunidades para quem quer estudar e impulsionar sua carreira lá fora! Clique aqui para entrar em contato e tirar suas dúvidas!