16/12/2019

CURSO DE VERO EM YALE PARA ALUNOS DO ENSINO MDIO

 

Se você está no Ensino Médio e tá em busca de oportunidades, fica ligado! A Universidade Yale, que está entre as 20 melhores do mundo no ranking da consultoria Quacquarelli Symonds, está oferecendo bolsas de necessidade financeira para estudantes do ensino médio que sejam aceitos para participar do programa Yale Young Global Scholars Program (YYGS).  As inscrições vão somente até o dia 15 de janeiro pelo site do programa!

 

Como funciona o programa?

O Yale Young Global Scholars (YYGS) é um programa de enriquecimento acadêmico e desenvolvimento de liderança que acontece durante o verão, para estudantes do ensino médio de todo o mundo. Todo verão, estudantes talentosos, cheio de ideias e de vontade de causar um impacto no mundo participam de sessões interdisciplinares, com duração de duas semanas no campus histórico de Yale.

Durante todo o programa, os participantes poderão aprimorar as suas habilidades para pensar criticamente, desenvolver competências de comunicação e trabalhar junto com os outros colegas de diversas nacionalidades e com os professores. Assim, por tratar de questões do mundo contemporâneo, o programa oferece seis cursos de verão em diferentes áreas de estudo e com duração de 2 semanas:

  • Ciências Aplicadas e Engenharia (19 a 31/7);
  • Resolvendo problemas globais (21/06 a 03/07  ou 5 a 17/7 ou 19 a 31/7);
  • Política, Direito e Economia (21/06 a 03/07  ou 5 a 17/7 ou 19 a 31/7);
  • Ciências Biológicas e Biomédicas (21/06 a 03/07 e 5/7 a 17/7)
  • Literatura, Filosofia e Cultura (21/06 a 03/07  ou 5 a 17/7 ou 19 a 31/7)

O que é preciso para se candidatar?

Visando dar oportunidade a jovens de diferentes países e realidades, o YYGS prevê bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de baixa renda. As bolsas cobrem o valor total ou parcial da matrícula dos selecionados (de acordo com as necessidades demonstradas), que é de 6,3 mil dólares. O auxílio cobre:

  • Matrícula no curso;
  • Acomodação na residência universitária;
  • Três refeições por dia;
  • Seguro saúde.

A candidatura para as bolsas é feita completamente online, juntamente com a application para o programa, que será recebida até o dia 15 de janeiro. Para concorrer a uma das bolsas para estudantes do ensino médio, é necessário enviar documentação que comprove a condição financeira do candidato contendo:

  • Informações sobre a renda familiar anual dos últimos três anos, bem como o número de componentes da família;
  • Declaração explicando por que o aluno está solicitando assistência financeira para participar do programa;
  • Algum (ns) ou todos dos seguintes documentos: cópia dos formulários de imposto de renda mais recentes do país onde seus pais pagam impostos; carta do empregador dos pais, indicando posição, salário, benefícios e anos de serviço; carta do banco indicando eventual montante pertencente à família; cópia de bolsa ou empréstimo que o estudante já recebeu ou recebe.

Em paralelo à candidatura para a bolsa, o aluno deve enviar sua candidatura ao Programa. Este application inclui:  duas cartas de recomendação, histórico escolar, currículo e escrever um ensaio de 500 palavras. É necessário pagar ainda uma taxa de inscrição de 60 dólares. No entanto, se o candidato não tem condições de pagá-la, pode preencher e enviar um formulário explicando a situação e pedindo a isenção.

#DicaGlobeducar

Curtiu o programa de Yale? Então fica esperto! É nessa temporada que outras instituições também recebem inscrições para seus programas de verão. Vale a pena dar uma conferida nos sites da Universidade de Harvard, Chicago, Stanford e até do MIT. Normalmente, são oferecidas bolsas de mérito e necessidade para os alunos que se encaixam no perfil. Que tal aplicar para mais de uma e aumentar as suas chances?

Quer saber mais?

Você pode conferir mais detalhes sobre a universidade no SITE OFICIAL

Aplicar para bolsa  ATRAVÉS DESTE LINK ONLINE

E acessar as DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O PROGRAMA