14/01/2020

Inscries prorrogadas para MIT Teaching Lab 2020

Em janeiro, o Massachusetts Institute of Technology (MIT), considerada a melhor universidade do mundo segundo o QS University Rankings, vai realizar, em parceria com a ABA, o MIT Teaching Lab. O programa, que traz workshops sobre ciência e tecnologia, é destinado a alunos do ensino médio. 

É o quinto ano que o MIT Teaching Lab vem a Recife em parceria com a ABA. O programa, que é liderado por estudantes de graduação do próprio Instituto, tem a proposta de promover workshops comatividades voltadas para temas nas áreas conhecidas como STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) .. Durante os workshops, os alunos irão compartilhar conhecimentos no campo das Ciências da Natureza e Matemática, além de promover a liderança e  o trabalho em grupo.

De acordo com a coordenadora de Educação Internacional do ABA GlobEducar, Danyelle Marina, não é necessário conhecimento prévio nas áreas. “Qualquer um que tenha interesse, compromisso e iniciativa é um bom candidato a participar. O programa tem como um dos objetivos estimular o interesse nas áreas de ciência através de atividades práticas, lúdicas e que são parte de nosso dia-a-dia”, ressalta Danyelle. Ter um bom rendimento escolar também é importante, já que o histórico escolar é um dos documentos solicitados durante o processo seletivo.

As inscrições para e edição 2020, que será exclusiva para alunos ABA, foi prorrogada até o dia 19/01! O programa terá duração de 3 dias intensivos, acontecendo entre os dias 27 e 29 de janeiro. Os custos do programa serão cobertos pela ABA e pelo MIT. Os alunos selecionados serão responsáveis apenas pelo pagamento de uma taxa de participação que incluirá todos os materiais e atividades e também almoço para os três dias de atividade. Ao final do programa, os alunos receberão certificado exclusivo de participação.

Para se inscrever no MIT Teaching Lab 2020, clique aqui

Para mais informações quanto ao programa, fique atento nas redes sociais da ABA (Facebook: /ABARecife e Instagram: @globeducar) ou entre em contato conosco através do telefone: 81 3427-8820|8823.