07/02/2020

GOVERNO DA AUSTRLIA OFERECE BOLSAS DE ESTUDO PARA MAIS DE 35 UNIVERSIDADES NO PAS

 

O programa Destination Australia está com as inscrições para bolsas em 35 universidades australianas, localizadas fora das principais capitais do país, isso porque trata-se de um programa de bolsas de estudo cujo foco são universidades em destinos diferentes das maiores cidades, e que contempla desde o estudo técnico até a pós-graduação. O prazo para as inscrições varia de acordo com cada instituição, então vale a pena conferir! 

Como funciona o programa?

No total, o programa oferece 1180 bolsas em 35 instituições de ensino diferentes, em diversos níveis e áreas. As bolsas têm valor de 15 mil dólares australianos, equivalentes a cerca de R$ 42.850 na cotação atual, por ano - por até quatro anos. Assim a bolsa pode ser utilizadas pelos estudante para custear seus estudos ou sua estadia no país, conforme necessário.

O processo de candidatura às bolsas não é único, podendo variar de acordo com cada instituição. Assim, o aluno deve escolher a universidade onde quer estudar e o curso que deseja realizar e se candidatar seguindo os procedimentos daquela universidade específica. Neste link é possível ver todas as universidades participantes do programa e, em seus sites, verificar o processo de candidatura de cada uma.

O que é preciso para se candidatar?

No que se trata de documentação necessária, em geral, é necessário enviar alguns documentos como:

- Diploma de nível mais alto já obtido;

- Histórico acadêmico;

  • Certificado de proficiência em inglês (Eemplos: IELTS e TOEFL, o qual a ABA é um Centro Aplicador).

 

Algumas universidades também podem solicitar:

- Essays;

- Cartas de motivação ou recomendação;

- No caso de programas de mestrado ou doutorado, também pode ser necessário apresentar uma proposta de pesquisa ou entrar em contato com um supervisor na instituição.

É importante ressaltar que, assim como falamos anteriormente, o prazo para inscrição nas bolsas também varia de acordo com os cursos e com as universidades. Portanto vale a pena conferir bem direitinho! Partiu Austrália?

#DicaGlobeducar

 Apesar das variações de prazo entre as instituições participantes, todas elas costumam ter inscrições abertas ao longo do ano todo, e a entrada de novos estudantes acontece uma vez a cada semestre. Por isso, a nossa dica de ouro hoje é: mesmo que a data limite para inscrições esteja próxima, é possível aguardar e se inscrever para o próximo período. Isso porque, de acordo com o governo australiano, as bolsas continuarão a ser oferecidas até o ano letivo de 2022-2023. 

Quer saber mais?

Você pode conferir mais detalhes sobre a universidade no SITE OFICIAL

Conhecer a lista completa de UNIVERSIDADES PARTICIPANTES E APLICAR BEM AQUI