07/02/2020

FULBRIGHT CONCEDE MAIS DE 400 BOLSAS PARA PROFESSORES DE INGLS

 

Se você é professor de inglês e quer aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma, fica esperto! A Comissão Fulbright no Brasil está oferecendo 486 bolsas para professores de inglês através do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI). O PDPI ocorre nos Estados Unidos, entre 29 de junho e 7 de agosto de 2020 e as inscrições estão abertas até dia 14 de fevereiro e devem ser feitas pelo site do programa!

 

Como funciona o programa?

O programa de bolsas para professores de inglês busca fortalecer a fluência oral e escrita no idioma e compartilhar metodologias de ensino e avaliação, além de estimular a formação continuada de professores e ajudar na preparação de planos de aula. De acordo com o edital do programa, são três módulos do programa disponíveis: o Intermediário I, Intermediário II e Avançado. Ao todo, serão 486 selecionados em todo o Brasil.

 

Os contemplados pela bolsa terão cobertos os gastos com:

- Alojamento;

- Alimentação;

- Seguro saúde; 

- Passagens aéreas de ida e volta do Brasil +  materiais do curso.

Além disso, os candidatos receberão  um apoio financeiro de US$ 500 a serem pagos na chegada aos EUA. Para os candidatos que precisarem tirar o visto americano, há um reembolso de 160 dólares.

O que é preciso para se candidatar?

Para se inscrever, existem alguns pré-requisitos:

  • É preciso ser brasileiro;
  • É necessário ser professor concursado de inglês no nível estadual, municipal ou distrital de educação básica e já tendo concluído o estágio probatório;
  • É preciso estar a mais de 5 anos de se aposentar;
  • Ter passaporte válido até 31 de dezembro de 2020 ou mais tarde e não ter recebido outras bolsas semelhantes (ou participado de outros processos do PDPI da Fulbright).

 

Candidatos que apresentarem formulários completos, com documentação completa e que preencham os requisitos do edital terão suas candidaturas validadas e deverão realizar, obrigatória e gratuitamente, o teste de proficiência de língua inglesa TOEFL ITP. A nota do teste de proficiência TOEFL ITP tem caráter classificatório e servirá de critério para os organizadores definirem em qual modalidade de curso o candidato será incluído (Avançado, Intermediário II ou Intermediário I). Para os candidatos à modalidade Intermediário I, é necessário tirar pelo menos 450 na prova; para o Intermediário II, são precisos pelo menos 500 pontos. Já os candidatos à modalidade Avançado devem ter nota superior a 550 pontos.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Comissão Fulbright, até o dia 14 de fevereiro, e os resultados serão divulgados em 20 de abril.

#DicaGlobeducar

 O Globeducar, em parceria com a ABA, pode te orientar durante o processo de inscrição. Além disso, rolou dúvida na hora da inscrição? Você pode contar com a nossa experiência para te ajudar durante o processo de candidatura para o PDPI.

Quer saber mais?

Você pode conferir mais detalhes sobre a universidade no SITE OFICIAL

Aplicar para bolsa  ATRAVÉS DESTE FORMULÁRIO 

E acessar as DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O PROGRAMA