25/03/2020

MAIS DE 400 CURSOS ONLINE GRATUITOS OFERECIDOS POR UNIVERSIDADES DA IVY LEAGUE

O novo Coronavírus tem deixado nossas vidas completamente diferente nos últimos dias, especialmente por conta da comentada quarentena. Com mais tempo livre na nossa agenda, a pergunta que ronda a nossa cabeça é: como preenchê-lo?

As opções são muitas (e por isso fizemos até uma lista com #7 metas para a fazer durante a semana!) terminar aquele livro e começar outros, maratonar uma série no netflix, treinar o inglês online e até se engajar em cursos online. Foi pensando que muitas universidades americanas que fazem parte da Ivy League (grupo formado por oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos) disponibilizaram vários cursos de maneira gratuita durante este período em estamos, coletivamente, em casa.

São mais de 400 cursos disponíveis sobre, praticamente, qualquer assunto que você possa imaginar - Shakespeare, música clássica até marketing. Você pode encontrar todos nesta lista, mas separamos alguns aqui embaixo pra te ajudar a ver, ao menos, algumas das opções:

1. "The Science of Well-Being,"  Yale

Segundo a universidade, neste curso, você se envolverá em uma série de desafios projetados para aumentar sua própria felicidade e criar hábitos mais produtivos. Como preparação para essas tarefas, a professora Laurie Santos revela conceitos errôneos sobre felicidade, características irritantes da mente que nos levam a pensar da maneira que pensamos e a pesquisa que pode nos ajudar a mudar. 

 

2.“Justice,”  Harvard

Um dos cursos mais populares de Harvard (e fundamental para quem se interessa por Direito), esse curso é uma introdução à filosofia moral e política que embasa a nossa ideia contemporânea de “justiça”. Ele toca em temas como ações afirmativas, distribuição de renda e direitos humanos por meio de textos de pensadores como Aristóteles, Immanuel Kant e John Stuart Mills.

 

3.  "American Capitalism: A History," Cornell

Talvez nenhuma história seja tão essencial quanto a história do capitalismo. Quase todas as nossas teorias sobre a promoção do progresso vêm de como interpretamos as mudanças econômicas dos últimos 500 anos. As crises da década passada continuam nos lembrando o quanto o capitalismo muda, mesmo quando suas características básicas - trabalho assalariado, mercados financeiros, propriedade privada, empresários - perduram. Enquanto o capitalismo tem uma história global, os Estados Unidos desempenham um papel especial nessa história. Este curso o ajudará a entender como os Estados Unidos se tornaram o principal poder econômico do mundo, revelando lições essenciais sobre o que tem sido e o que será possível na revolução em curso do capitalismo.

 

4. "Introduction to Marketing," University of Pennsylvania 

Ministrado por três dos principais professores da Wharton no departamento de marketing, consistentemente classificado como o departamento de marketing nº 1 do mundo, este curso aborda três tópicos principais em lealdade do cliente: marca, centralidade no cliente e estratégias práticas de entrada no mercado.

5. "Bitcoin and Cryptocurrency Technologies," Princeton 

Muito tem se falado sobre Bitcoins e o mercado das criptomoedas, portanto, neste curso são abordadas questões importantes sobre Bitcoin, como: Como o Bitcoin funciona? O que torna o Bitcoin diferente? Quão seguros são seus Bitcoins? Quão anônimos são os usuários de Bitcoin? O que determina o preço dos Bitcoins? As criptomoedas podem ser regulamentadas? O que o futuro reserva?

No final, o curso promete que você saberá tudo o que precisa para poder separar fatos da ficção ao ler declarações sobre Bitcoin e outras criptomoedas.

6. "Improving Your Business Through a Culture of Health," Harvard 

Embora os Estados Unidos sejam uma das nações mais ricas do mundo, estão longe de serem os mais saudáveis. O ônus da doença em nosso país afeta as empresas todos os dias, desde funcionários e famílias doentes, reduzindo a produtividade e aumentando os custos, até recalls e falhas de produtos, até escândalos ambientais, como emissões químicas tóxicas que prejudicam comunidades e reputações. É com isso em mente, que este curso aprofunda a “cultura da saúde”, explicando os benefícios que isso pode trazer até mesmo para os negócios.

 

7. "Viral Marketing and How to Craft Contagious Content," University of Pennsylvania  

Você já se perguntou por que algumas coisas se tornam populares e outras não? Por que alguns produtos se tornam sucessos, enquanto outros fracassam? Por que algumas idéias decolam enquanto outras definham? Quais são as idéias principais por trás do marketing viral? 

Este curso explica como as coisas funcionam e ajuda você a aplicar essas idéias para ser mais eficaz no marketing de suas idéias, marcas ou produtos. Você aprenderá como fazer com que as ideias se mantenham, como aumentar sua influência, como gerar mais comentários boca a boca e como usar o poder das redes sociais para espalhar informações e influenciar.

 

8. "Entrepreneurship 1: Developing the Opportunity," University of Pennsylvania 

Como uma boa ideia se torna uma oportunidade de negócio viável? O que é empreendedorismo e quem se encaixa no perfil de um empreendedor? Este curso introdutório foi desenvolvido para apresentar os conceitos fundamentais de empreendedorismo, incluindo a definição de empreendedorismo, o perfil do empreendedor, a diferença entre empreendedorismo e gestão empresarial e o papel da criação de empreendimentos na sociedade.

9. "Networks: Friends, Money, and Bytes," Princeton 

Neste curso você poderá encontrar um pouco de tudo: como viralizar na internet, como o netflix recomenda filmes para você, como influenciar pessoas online, como funciona a Wikipedia, afinal, a internet tem ou não um tendão de Aquiles?

Essas e outras perguntas são respondidas neste curso sobre a vida conectada que, mais do nunca vivemos hoje.


Gostou de algum deles? Aproveite esse tempo para se engajar em algum deles e, claro, se quiser procurar ainda outros temas você pode encontrar aqui.