07/04/2020

TOEFL e GRE agora podem ser feitos de casa

Com diversas mudanças acontecendo no cenário internacional por conta do Covid-19, muitos candidatos ao redor do mundo foram afetados pelas medidas de proteção e contenção contra o vírus, especialmente no que diz respeito à realização de testes de proficiência muitas vezes requisitados no processo de application para universidades no exterior.

Tendo isso em vista, foi anunciado hoje que as soluções domésticas para o TOEFL iBT® Special Home Edition e teste geral GRE® estão agora disponíveis no mundo todo para os participantes que foram afetados pela pandemia de coronavírus (COVID-19). As soluções foram anunciadas, inicialmente, no dia 23 de março e agora estão disponíveis em todo o mundo, incluindo o Brasil.

A partir de hoje, essas soluções estão disponíveis em todos os lugares onde o teste TOEFL iBT por computador e o teste geral GRE estão normalmente disponíveis, com exceção da China continental e do Irã. 

Os testes são feitos por meio da tecnologia de inteligência artificial e do uso de fiscal humano remoto em tempo real, fornecido pela ProctorU®,empresa reconhecida na fiscalização de testes on-line. Assim, oferecem uma opção conveniente, flexível e segura para os testes enquanto os centros de aplicação estão fechados. Segundo a ETS, empresa responsável pelos testes, os testes feitos em casa são idênticas em conteúdo, formato, experiência na tela, pontuação e preço aos testes TOEFL iBT e GRE geral presenciais. Todos os recursos que os alunos teriam presencialmente, como a capacidade de pré-visualização, pular perguntas, revisar e alterar as respostas no GRE geral e o recurso de visualizar as pontuações de leitura e compreensão oral no final do TOEFL iBT estão disponíveis nessas soluções.

Os alunos têm opção de escolher entre vários horários toda semana para encontrar o que for mais favorável à sua agenda. Atualmente, as inscrições estão abertas para testes até junho de 2020. A ETS continuará a avaliar a situação para determinar se novas datas serão incluídas.

"Era imperativo criarmos uma solução oportuna, flexível e confiável para dar aos alunos a oportunidade de fazer os testes, para que possam concluir candidaturas com prazo, o que lhes permitirá continuar em suas jornadas educacionais", disse Alberto Acereda, diretor executivo da Divisão Global de Ensino Superior da ETS. "Os participantes do teste podem esperar os mesmos testes válidos e confiáveis que são feitos presencialmente do conforto de seus lares".

Para se inscrever para um teste do TOEFL iBT Special Home Edition, os estudantes podem fazer login ou criar uma conta na ETS pelo site e, para se inscrever na opção em casa do GRE geral, podem fazer login ou criar uma conta na ETS pelo site. Uma vez logado, o estudante pode selecionar e pagar o teste e, ao concluir o processo, receberá um e-mail da ProctorU com as instruções sobre como agendar a data e hora do teste.

 

Para obter explicações completas do processo de registro, você pode acessar:

Este site para o TOEFL

E este aqui para o GRE