30/01/2018

AKS: Passe o vero na Coreia do Sul com bolsas de estudo

Você curte aprender sobre a cultura e a língua da Coreia do Sul? Saiba que tem uma oportunidade aguardando por você! A Academia de Estudos Coreanos (AKS) está com as inscrições abertas para o Programa de Verão AKS para Estudantes Internacionais.

Como parte da missão de cultivar jovens líderes que podem contribuir para o desenvolvimento de estudos coreanos, a academia convida para seu programa intensivo para estudantes internacionais de graduação. O programa, que ocorrerá de 9 de julho a 3 de agosto de 2018 (4 semanas), oferecerá diversas atividades como palestras, curso intensivo de coreano, viagens de campo, excursões e atividades culturais tradicionais.

Quem pode participar?

Alunos de graduação que já estejam na universidade há no mínimo um ano. A preferência é por estudantes que estejam se formando em cursos voltados para estudos de coreano. No entanto, também serão aceitos candidatos de matérias correlatas que tenham disciplinas semelhantes com aquelas da Coreia nas suas instituições. Os idiomas oficiais do programa são Coreano e Inglês, portanto, é recomendado que os participantes possuam habilidades básicas de língua coreana.

Como se inscrever?

Até 16 de fevereiro, os estudantes devem reunir todos os documentos requeridos e enviar para a AKS, em 1 único arquivo de PDF (exceto para as cartas de referência), e enviar para o e-mail kebae@aks.ac.kr – o assunto deve ser Application Documents for the 26th AKS Summer Program for International Students_Name of the Applicant” com o seu nome no espaço“Name of the Applicant “.

Os documentos exigidos são:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Documentos da universidade (certificado, histórico escolar, comprovante de matrícula…);
  • Certificado de proficiência em coreano (se for o caso);
  • Carta de recomendação (devem ser enviadas diretamente pelas referências).

Caso a universidade do candidato não ofereça cursos de estudos coreanos ou cursos relacionados com a Coréia, vale utilizar o certificado do instituto de língua coreana no lugar do histórico acadêmico.

A Academia de Estudos Coreanos cobrirá todos os custos durante o curso e às despesas (hospedagem, alimentação e transporte), porém, será de responsabilidade dos alunos interessados as passagens aéreas, transporte aeroporto - AKS e seguro de saúde.

Saiba mais sobre o programa no site disponível para o programa e faça o download do formulário de candidatura. Não deixe de participar desta incrível oportunidade! Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Coordenadora do Programa, Eunyoung Bae, pelo Telefone + 82-31-739-9714 ou pelo E-mail: kebae@aks.ac.kr.

Caso você tenha se interessado no programa, conte conosco para ser orientado(a) pelo nosso escritório Globeducar, onde poderemos te auxiliar no processo de candidatura para o programa de bolsas da Academia de Estudos Coreanos (AKS).