09/02/2018

YLAI: Programa para Jovens Empreendedores nos EUA

Você que é empreendedor(a), já pensou em participar de um programa profissional com tudo pago nos Estados Unidos? Pois saiba que existe uma oportunidade lhe esperando! No outono norte-americano de 2018, 250 profissionais da América Latina e do Caribe ampliarão sua liderança e experiência empreendedora, durante 4 semanas, através de bolsas integrais em empresas e organizações nos Estados Unidos. É o programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), que empodera empreendedores(as) visando fortalecer a promoção de suas iniciativas de empreendedorismo, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento social e econômico de suas respectivas regiões  de origem.

Através das bolsas do YLAI, os participantes terão a oportunidade de acelerar o sucesso de seus empreendimentos comerciais e sociais e desenvolverão planos de ação específicos para aplicarem ao retornar aos seus países de origem. Os Young Leaders criarão redes, vínculos e parcerias duradouras para atrair investimentos e apoio para os seus empreendimentos.

O que o YLAI oferece?

O programa de 4 semanas conta com desenvolvimento profissional em organizações empresariais dos Estados Unidos e um Fórum de encerramento em Washington, D.C. com lideranças globais e locais. A bolsa do YLAI cobre custos do visto americano J-1, viagem de ida e volta e transporte dentro dos EUA, formação e cursos do Instituto YLAI de Empreendedorismo, Seguro de saúde, Hospedagem e refeições ao longo do programa.

Após o programa, o Instituto YLAI de Empreendedorismo mantém os participantes ativos através de treinamentos online, bem como há a possibilidade de acessar oportunidades contínuas de desenvolvimento profissional, mentorias, redes e, inclusive, receber financiamentos para suas atividades empreendedoras.

Sensacional! Quais são os requisitos?

  • Possuir entre 25 e 35 anos de idade até 15 de setembro de 2018;
  • Ser residente e cidadão de um dos países da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil;
  • Ser elegível para receber um visto J-1 dos EUA;
  • Demonstrar histórico de no mínimo 2 anos de experiência com empreendedorismo, preferencialmente com negócios sociais;
  • Não ser cidadão, residente ou funcionário do governo dos EUA;
  • Ser proficiente em inglês.

Como participar?

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 4 de março de 2018. Para se inscrever, basta apenas iniciar o preenchimento no formulário online (clique aqui) e seguir as instruções. Saiba mais informações sobre o programa no site disponível do YLAI (clique aqui). Não deixe de participar desta incrível oportunidade! Em caso de dúvidas, basta acessar as dúvidas mais frequentes (clique aqui).

Caso você tenha se interessado no programa, conte conosco para ser orientado(a) pelo nosso escritório Globeducar, onde poderemos te auxiliar no processo de candidatura para o programa de bolsas do Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI).