16/02/2018

Estude nas melhores universidades: Programa Lderes Estudar 2018

Quer receber bolsa de estudos para as melhores universidades do Brasil? Ou até mesmo em outros países? Então conheça o Programa Líderes Estudar, oportunidade oferecida pela Fundação Estudar, que permite brasileiros a estudarem nas melhores universidades do mundo!

O programa Líderes Estudar tem como objetivo despertar o potencial dos jovens mais promissores do Brasil. Esses brasileiros recebem todo o suporte necessário para acelerarem seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de apoio financeiro para estudar em universidades de excelência – seja no Brasil ou no exterior.

 Quem pode concorrer às bolsas?

Os requisitos são simples:

  • - Ser jovem brasileiro, possuindo de 16 a 34 anos de idade;
  • - Estar em processo de aceitação, matriculados ou cursando ensino superior (qualquer curso/área de estudo);
  • - Se identificar com os valores da Fundação Estudar.

Quais são os benefícios?

Você pode concorrer a quatro categorias de bolsas:

  • Graduação completa no Brasil;
  • Graduação completa no exterior;
  • Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior;
  • Pós-graduação no exterior (incluindo mestrado e doutorado sanduíche).

Para todas estas modalidades, a conclusão do curso deve ser posterior a dezembro de 2018. O valor da bolsa é definido ao término do processo seletivo, de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, bem como sua condição familiar, profissional e socioeconômica.

Além do apoio financeiro, os jovens escolhidos no processo têm acesso a mentoria e oportunidades de networking com grandes líderes. Também participam de diversos programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela instituição.

Como participar?

As inscrições estão abertas até o dia 26 de março de 2018. O processo de seleção é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias, em que as quatro primeiras etapas são realizadas via internet e as últimas são presenciais. Entre os critérios de avaliação estão alto potencial acadêmico e profissional e competências de liderança. As 7 etapas são:

  1. Inscrição e pagamento
  2. Testes de perfil e lógica
  3. Vídeo e questionário
  4. Entrevista de competências
  5. Painel com ex-bolsistas
  6. Entrevista para aprofundamento de trajetória
  7. Entrevista final

Inicie sua inscrição através do site do Programa (clique aqui). Saiba mais informações sobre o programa no regulamento completo (clique aqui). Não deixe de participar desta incrível oportunidade! Em caso de dúvidas, basta acessar as dúvidas mais frequentes (clique aqui). Caso você tenha se interessado no programa, conte conosco para ser orientado(a) pelo nosso escritório Globeducar, onde poderemos te auxiliar no processo de candidatura para as bolsas do Programa Líderes Estudar 2018.