02/03/2018

Estude na Esccia: Curso de Vero em Edimburgo

 

Já pensou em estudar em uma das maiores, mais antigas e mais prestigiadas Universidades do Reino Unido? A Universidade de Edimburgo, na Escócia, que já formou grandes cientistas como David Hume, Adam Smith e Charles Darwin, está oferecendo uma bolsa para cursos de verão em 2018! O programa de Summer School da University of Edinburgh – que acontecerá entre 4 de junho e 8 de agosto - oferece diversos cursos nas áreas de Arquitetura, Sociologia, Cinema, Filosofia, Literatura, e entre outros.

 Como o programa funciona?

O programa é uma grande oportunidade para desenvolver seu conhecimento em uma das áreas escolhidas dos cursos, aprimorar seu inglês, e ainda aproveitar a cidade na melhor época do ano e os muitos eventos artísticos que são oferecidos no verão europeu.

Todos os cursos são projetados para ampliar os horizontes acadêmicos e culturais de estudantes de todo o mundo, contando com aulas de alto nível que ajudam a desenvolver novas ideias e habilidades e aproximam os participantes à cultura escocesa.

A maioria dos cursos são destinados a estudantes universitários, mas há opções para quem ainda não entrou na faculdade. Todos os cursos disponíveis pela Summer School da Universidade de Edimburgo são:

  • Arquitetura e design urbano 1
  • Arquitetura e design urbano 2
  • Comunicação empresarial e social media
  • Cultura e sociedade no Iluminismo escocês
  • Debatendo as Relações Internacionais
  • Edimburgo: cidade da literatura
  • Cinema e Festival Internacional de Cinema de Edimburgo
  • Introdução à Sociologia
  • Aprendendo através do currículo: a pé por Edimburgo
  • Pré-universidade: Ciências Sociais
  • O impacto global do esporte
  • O iluminismo escocês em contexto

Para o ganhador da bolsa, haverá uma ajuda de custo completa para a matrícula no valor de mais de £ 2300 (libras esterlinas) para um dos cursos de 4 semanas. Entretanto, o candidato vencedor é responsável por custos adicionais relacionados com a Summer School (ou seja, quaisquer custos fora da taxa de matrícula), incluindo taxas de acomodação, viagens de regresso a Edimburgo, taxas de visto (se aplicável) e despesas pessoais.

 Qual o processo de inscrição?

Até o dia 15 de março, os interessados devem participar de um desafio do site Sqore. A competição consiste em preencher um formulário com informações pessoais, responder sete questões sobre a universidade e escrever uma carta de motivação. E como os cursos são em inglês, vale lembrar que é preciso falar a língua e comprovar através de certificados de testes internacionais como o TOEFL ou IELTS. Também serão aceitas outras formas de comprovação.

Saiba mais sobre o programa no edital disponível (clique aqui) para o programa e acesse a página de inscrição do desafio  Sqore (clique aqui). Você pode saber mais detalhes sobre cada curso da Summer School no site da Universidade (clique aqui). Para tirar dúvidas sobre o programa ou a seleção, basta entrar em contato diretamente com a Universidade de Edimburgo para o e-mail summerschool@ed.ac.uk.

Não deixe de participar desta incrível oportunidade! Caso você tenha se interessado no programa, conte conosco para ser orientado(a) pelo nosso escritório Globeducar, onde poderemos administrar seu teste internacional TOEFL, bem como te auxiliar no processo de candidatura para o programa de bolsas do Summer School programme da Universidade de Edimburgo.