09/04/2018

Mestrado Rotary Pela Paz

Mestrado Internacional – Peace Fellowship
Bolsas de Mestrado dos Centros Rotary pela Paz

Quem não conhece o Rotary Club, não é mesmo? O Rotary International é uma associação de clubes cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. E como forma de cumprir esses objetivos, o Rotary oferece bolsas para fazer mestrado no Exterior em estudos da paz – são as chamadas Peace Fellowships. Em um pouco mais de uma década, os Centros Rotary pela Paz já treinaram mais de 900 bolsistas em carreiras relacionadas à paz.

Impressionante! O que esse programa oferece?

Por meio de treinamento acadêmico, aprendizado prático e oportunidades de networking, o programa dos Centros Rotary pela Paz capacita profissionais na área da paz e prevenção/resolução de conflitos. Estas bolsas cobrem as mensalidades e taxas, hospedagem, transporte de ida e volta, e todas as despesas com estágios e estudos de campo.

Anualmente, a Fundação Rotária oferece até 50 bolsas para o programa de mestrado e 50 para o curso de aperfeiçoamento profissional em universidades renomadas de diversos países.

  • Mestrado: dura de 15 a 24 meses e exige estágio prático de dois a três meses durante as férias acadêmicas.
  • Aperfeiçoamento profissional: curso para profissionais experientes com duração de três meses, e duas a três semanas de estudo de campo.

Como fazer para participar?

As inscrições para as bolsas de mestrado Rotary Pela Paz possuem inscrições abertas até 31 de maio. Serão concedidas até 100 bolsas de mestrado em universidades nos Estados Unidos, no Japão, na Suécia, na Inglaterra, e na Austrália.

Os candidatos à Bolsa Rotary pela Paz devem cumprir as seguintes exigências:

  • Ser fluentes em inglês
  • Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial
  • Ter excelentes habilidades de liderança
  • Para o mestrado: ter bacharelado e pelo menos três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral
  • Para o aperfeiçoamento professional: ter no mínimo cinco anos de experiência voluntária ou profissional e histórico acadêmico exemplar

Para se candidatar, é necessário iniciar a inscrição online. Em seguida, os interessados precisam entrar em contato com o distrito Rotary mais próximo para solicitar uma entrevista.

Acesse mais informações sobre o programa no site disponível e se inscreva no portal do Rotary. Acesse o Localizador de clubes Rotary e faça o teste de elegibilidade para as bolsas. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail para: rotarypeacecenters@rotary.org. Não deixe de participar desta incrível oportunidade! Caso você tenha se interessado na iniciativa, conte conosco para ser orientado(a) pelo nosso escritório GlobEducar, onde te auxiliaremos no processo de candidatura para o programa de bolsas Peace Fellowship da Rotary International.