04/05/2018

Programa para Jovens Lderes Brasileiros

Programa para Jovens Líderes Brasileiros
Brazilian Leadership Bootcamp 2018

Você é um jovem que possui vontade de transformar o Brasil? Então, saiba que você pode passar uma semana em São Paulo recebendo um treinamento através do Brazilian Leadership Bootcamp (BLB) - um programa de oito dias (8 a 15 de julho) de liderança intensiva e desenvolvimento de inovação social para estudantes que têm a paixão e o potencial de trazer mudanças socioeconômicas e políticas positivas para a América Latina. O BLB é uma iniciativa da Latin American Leadership Academy.

Legal! E o que o programa oferece?

O BLB busca encontrar os futuros líderes mais promissores da América Latina para capacitá-los para resolver os problemas pelos quais são mais apaixonados. Baseado em quatro princípios fundamentais - Habilidades de liderança, Organização Comunitária, Aprendizagem emocional social e Empreendedorismo Social – o programa terá diversas atividades intensivas como soluções de problemas, design thinking, discussões sobre tópicos complexos de liderança, autoconhecimento, e muito mais.

Quem pode participar?

O programa selecionará 30 jovens de todo o Brasil, entre 15-18 anos, que já demonstram interesse e potencial para transformar o ambiente econômico, politico e social do país. As aulas e vivências serão em português e inglês, por isso, os jovens precisam ter um mínimo de entendimento da língua inglesa.

 Outros requisitos a serem analisados são: 

  • Ter uma forte vocação para serviço voluntário;
  • Comprometimento em resolver os problemas ao seu redor;
  • Demonstra potencial de liderança através de suas ações;
  • É intelectualmente curioso(a) e está constantemente buscando aprender e crescer;
  • Prospera ao trabalhar em equipes; procura capacitar aqueles que os rodeiam.

Como me inscrevo?

Até o dia 14 de maio, interessados podem se inscrever na plataforma online disponível (clique aqui), em que envolve envio de histórico escolar, um vídeo e redações. A inscrição tem o custo de R$ 2.900,00 (com tudo incluso: seminários, módulos de treinamento, tour por São Paulo, hospedagem, alimentação, exceto custos de voos), entretanto, algumas bolsas são disponíveis para candidatura. Por isso, não deixe de aplicar para o programa por conta do valor, pois é possível receber bolsas parciais para ajudar no custo. Acesse também o site oficial para mais informações (clique aqui).

Não deixe de participar desta incrível oportunidade! Caso você tenha se interessado no programa, conte conosco para ser orientado(a) pelo nosso escritório Globeducar, onde poderemos te auxiliar no processo de candidatura para o programa Brazilian Leadership Bootcamp 2018.