25/05/2018

Estude engenharia na Inglaterra

 

Graduação em Manchester
Oportunidades para Engenharias na Inglaterra 

Você que é da área de Exatas, já pensou em receber ajuda de custo para estudar em uma das melhores universidades da Europa? A Universidade de Manchester, que já formou diversos prêmios Nobel, está concedendo bolsas parciais apenas para estudantes estrangeiros – ou seja, você brasileiro pode concorrer! A Faculdade de Ciências e Engenharia oferece dez bolsas de estudo de £ 2.000 (libras esterlinas) por ano para interessados em cursar graduação, aplicando o valor da bolsa para as taxas anuais do curso. Os interessados devem escolher entre os três cursos da Faculty of Science and Engineering: Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecatrônica. A graduação dura três ou quatro anos, (o curso de quatro anos tem validade de pós-graduação).

Engenharia é a minha área! Como posso me inscrever?

Para se candidatar, os interessados precisam ter no mínimo 21 anos e deverá comprovar conhecimentos de matemática, física, eletrônica ou matemática avançada. Os alunos que aplicarem para a oportunidade devem demonstrar bom desempenho de suas notas do último ano do ensino médio. Atividades extracurriculares também serão levadas em consideração no seu processo de candidatura.

Você sendo brasileiro (a), estará concorrendo como estudantes internacional, então ao se inscrever para um dos cursos de engenharia já estará automaticamente concorrendo às bolsas. Para se candidatar à graduação, é necessário aplicar, através do formulário UCAS, e ser aceito pela faculdade até o dia 30 de junho. Durante o curso, os estudantes são encorajados a fazer estágios na indústria para aquisição de experiência.

Acesse mais informações sobre as bolsas de estudo e conheça o site da Faculdade de Ciências e Engenharia. Não deixe de participar desta incrível oportunidade! Caso você tenha se interessado na iniciativa, conte conosco para ser orientado(a) pelo nosso escritório GlobEducar, onde te auxiliaremos no processo de candidatura para o programa de bolsas parciais de graduação para a Universidade de Manchester.