20/06/2018

Ensino Mdio: Jovens Embaixadores 2019

Intercâmbio de 3 semanas nos Estados Unidos
Oportunidade para jovens engajados do Ensino Médio Público

Você estudante de Ensino Médio, já pensou em participar de uma experiência transformadora nos Estados Unidos com jovens de todo o Brasil? A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil promove a décima sétima edição do Programa Jovens Embaixadores. Até 12 de agosto de 2018, estudantes do ensino médio público de todo o Brasil têm a chance de concorrer a um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. O programa existe desde 2003 e já levou mais de 500 alunos da rede pública brasileira para diversos estados do país. 

Qual o perfil de um Jovem Embaixador?

O programa busca os alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, possuem um perfil de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O grande objetivo é fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.


Como funciona o programa?

Os selecionados viajam em janeiro para o programa de três semanas nos Estados Unidos. Naquele país conhecem a capital e seus principais pontos turísticos, visitam seus estados-anfitriões, participam de reuniões com organizações do setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem. Para participar, basta iniciar o processo de inscrição no Facebook Oficial do Programa ou no site oficial.

A ABA Global Education, por ser um centro binacional, participa de vários projetos ligados à relação bilateral entre os Estados Unidos e o Brasil. Dentre eles, participamos do processo de seleção do Programa Jovens Embaixadores em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco. Se você é de Pernambuco, está participando da seleção e possui alguma dúvida, mande um e-mail para globeducar@abaweb.org que nós te ajudamos!