03/07/2018

Programa da ONU abre seleo para jovens brasileiros

Young Professionals Program acontece anualmente para jovens com menos de 32 anos e com pelo menos o diploma de uma graduação. Os países elegíveis para a seleção de talentos alternam por ano, em 2018 o Brasil faz parte deles. O programa é ideal para quem procura ter sua primeira experiência profissional.

As inscrições vão acontecer até o dia 09 de agosto. Os participantes selecionados ocuparão cargos no Secretariado, órgão administrativo das Nações Unidas. 

Os campos de trabalhos disponíveis para aplicação são Legal Affairs (“assuntos legais”), Social Affairs (“assuntos sociais”) e Statistics (“estatísticas”) e as posições são para trabalhar nas cidades de Nova York, Adis Abeba, Bangkok, Beirute, Genebra, Nairóbi, Santiago e Viena.

Quais os critérios para a aplicação?

- Um diploma universitário relevante para a área de aplicação (as áreas estão especificadas na descrição de cada vaga);

- Ter fluência em inglês e/ou francês;

- Ter menos de 32 anos

Como faço para me inscrever?

O processo seletivo da ONU inclui três etapas de caráter eliminatório:

  1. Envio de applications online pelo site de carreiras;
  2. Realização de uma prova escrita, também online, em duas partes. A primeira parte avalia as habilidades de escrita e redação e a segunda é uma análise de conhecimentos e habilidades ligados à área;
  3. Os candidatos aprovados para a terceira fase, passam por um exame oral, realizado por videoconferência online. Nesta etapa, serão avaliadas as principais competências do trabalho.

Atenção, é importante saber que cada pessoa só pode se candidatar a uma única vaga. Também é importante saber que quem é aprovado no processo seletivo da UN YPP entra para uma lista de candidatos elegíveis para vagas específicas que podem surgir ao longo de um período de três anos em alguns dos postos.

Para se inscrever na área de Legal Affairs, clique aqui

Para se inscrever na área de Social Affairs, clique aqui

Para se inscrever na área de Statics, clique aqui

Não perca essa oportunidade!