27/08/2018

Wilson Center abre as inscries da Fellowship Competition

Por meio de uma competição internacional, o Wilson Center oferece bolsas de 9 meses para residências nos Estados Unidos. Os bolsistas conduzirão pesquisas e produzirão em suas áreas de especialização, ao mesmo tempo em que interagem com os formuladores de políticas da equipe de Washington e do Wilson Center. O Centro aceita propostas de bolsas relevantes para políticas, que abordem os principais desafios políticos enfrentados pelos Estados Unidos e pelo mundo. As inscrições são até o dia 01 de outubro de 2018.

Acadêmicos, profissionais, jornalistas e intelectuais do serviço público com projetos e propostas sobre questões globais são encorajados a se candidatar. Os tópicos devem relacionar-se com os principais desafios das políticas públicas. Candidatos acadêmicos devem ter ao menos um doutorado. Para outros candidatos, um nível equivalente de realização profissional é requerido.

O Wilson Center, fundado pelo Congresso como o memorial vivo do presidente Woodrow Wilson, é o principal fórum político apartidário dos Estados Unidos. Ao abordar questões globais por meio de pesquisa independente e diálogo aberto, o Centro informa ideias acionáveis para o Congresso, a administração e a comunidade política.

O Centro acolhe candidaturas de cidadãos ou residentes permanentes de qualquer país do mundo. Entretanto, os candidatos de fora dos Estados Unidos devem possuir um passaporte válido e ser capaz de obter um visto J1, mesmo que esteja atualmente nos Estados Unidos. Em caso de dúvidas sobre sua elegibilidade para obter um visto J1, o Centro recomenda que entre em contato com eles para tal informação.

Para mais informações, acesse o FAQ do programa.

Para se inscrever, clique aqui.

Para quem se interessou pela oportunidade, nós do Globeducar podemos te ajudar nesse processo de aplicação! Clique aqui para entrar em contato e tirar suas dúvidas!