24/09/2018

Universidade de Cambridge disponibilizou 90 bolsas de estudos integrais financiadas por Bill Gates

Gates Cambridge Scholarship abriu seleção para 90 bolsas de estudos integrais na Universidade de Cambridge. Tais bolsas estão disponíveis tanto para programas de pós-graduação, como de mestrado e PhD. Durante entre 1 ano até 3 anos, respectivamente.

O programa foi fundado e é financiado pela Bill & Melinda Gates Foundation e suas inscrições vão até o dia 05 de dezembro.  

As bolsas têm como público-alvo estudantes internacionais fora do Reino Unido com applications de destaque e que poderão realizar sua pós-graduação em qualquer área existente disponível na Universidade de Cambridge, com a exceção de medicina. Os critérios de seleção variam entre uma "grande capacidade intelectual", potencial de liderança, comprometimento e engajamento na melhoria da vida de outros e coesão entre seu application e o programa de pós-graduação desejado. 

Gates Cambridge Scholarship cobre todos os custos relacionados aos estudos na universidade, além da manutenção do país, passagens aéreas, seguro saúde e ajuda de custo de até 17.500 libras anuais. Candidatos com filhos podem se aplicar para receber um valor extra que pode variar entre 4.320 a 10.120 libras.

O processo de inscrição do Programa inclui o preenchimento de um formulário online, histórico acadêmico, cartas de recomendação e motivação, exames de proficiência e dependendo da sua candidatura escolhida, um projeto de pesquisa. Clique aqui para mais detalhes.

Para se inscrever, acesse o link disponível: https://www.gatescambridge.org/apply-overview

Para quem se interessou pela oportunidade, nós do Globeducar podemos te ajudar nesse processo de aplicação! Clique aqui para entrar em contato e tirar suas dúvidas!