04/12/2018

Programa "Invest Your Talent in Italy" est aberto para brasileiros

O Ministério de Relações Exteriores da Itália disponibiliza para brasileiros – e outras nacionalidades, a oportunidade de serem financiados por bolsas, totais ou parciais para programas de mestrado e especialização em universidades italianas, mais especificamente, 24 delas, nas áreas de engenharia, tecnologia, design, arquitetura, economia e administração. Todos os cursos e seus materiais são em inglês.

 Além do mestrado, o programa é composto por um estágio obrigatório em grandes empresas italianas. O prazo para as inscrições é até 31 de janeiro de 2019.

 O programa não possui um número máximo de bolsas, entretanto, alguns cursos possuem limite no número de vagas de alunos, neste caso, os candidatos terão a opção de escolher outro curso como segunda opção. As mesmas incluem: auxílio mensal de ‎€900 euros, isenção ou redução de taxa de matrícula, orientação e apoio necessário.

 As bolsas possuem uma duração inicial de nove meses, iniciando-se a partir de 1º de outubro de 2019, podendo ou não serem renovadas, em detrimento do cumprimento de alguns critérios tais quais um número mínimo de créditos completados, frequência nas aulas e no curso de italiano.

Requisitos para a candidatura:

  • Não ter mais que 26 anos até 31 de janeiro de 2019;
  • Graduação completa;
  • Ter se candidato para os cursos desejados através das universidades;
  • Preencher e enviar o formulário da solicitação da bolsa;
  • Comprovante de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS)
  • Documentos traduzidos em inglês: Histórico escolar da graduação (com média final), carta de recomendação de um professor, empregador e/ou tutor (no mínimo uma) e currículo.
  • Vídeo de 1 minuto com suas motivações para o programa;
  • A prova de proficiência em italiano não é obrigatória, mas se apresentada, será levada em consideração;

 Para mais informações, leia o edital o do programa clicando aqui

 Para tirar dúvidas quanto ao processo seletivo, confira aqui a To-Do List

Inscreva-se! 

Caso você tenha se interessado no programa, conte conosco para ser orientado(a) pelo nosso escritório Globeducar, onde poderemos te auxiliar no processo de candidatura para as bolsas Endeavour, e administrar seu exame TOEFL no nosso centro internacional de aplicação de testes. Acesse aqui para entrar em contato e tirar suas dúvidas!