22/02/2017

Programas de Vero: uma opo para as frias

Em um mundo cada vez mais global, diversas áreas de conhecimento vêm requerendo uma perspectiva global para entender melhor outras culturas e países, além de uma poderosa network. E que melhor maneira de absorver esses conhecimentos e aumentar a sua network do que através de um intercâmbio?


Ora, você deve estar pensando, mas muitas destas são áreas, como negócios e comunicação, são muito concorridas e não dá para se afastar das funções por muito tempo! Concordamos. E temos uma solução que pode caber, até mesmo, no período de férias: programas de verão.


Eles acontecem entre os meses de maio e agosto, têm a duração de 2 ou 12 semanas e oferecem professores de alto nível, além da possibilidade de estender a rede de contatos e conhecer outras culturas, tanto através do convívio com outros intercambistas, como através da experiência de viver em outro país. Estes cursos podem oferecer certificados em diferentes níveis de graduação à depender da quantidade de horas/aulas oferecidas, além da oportunidade de praticar o idioma estrangeiro na área de interesse, enriquecendo o vocabulário e melhorando a pronuncia.

 

Este é lado profissional dos programas de verão, mas pensando nos futuros trabalhadores, várias universidades, em especial as norte-americanas, oferecem programas voltados para estudantes do Ensino Médio. Estes, em sua maioria, acontecem durante no verão, mas, hoje, é possível encontrar programas nos meses de inverno no hemisfério norte.


Diferentemente dos programas focados nos profissionais, estes programas para jovens são voltados para a introdução do estudante no mundo acadêmico. É uma maneira deles conhecerem o ambiente, as instituições, o ritmo de estudo e, ainda, praticarem o idioma e começarem a sua network global.


Mais curtos do que os voltados para o público adulto, estes programas duram entre 2 e 3 semanas, e recebem alunos entre 15 e 17 anos, com inglês avançado.


Interessou? Passa na ABA GlobEducar, nós podemos te ajudar a encontrar o programa de verão que melhor se adapta ao seu estilo de vida e às suas necessidades.