26/06/2017

Stanford University oferece bolsas integrais para ps-graduao

A Stanford University estará iniciando seu programa internacional de bolsas de pós-graduação em 2018 – o  Knight-Hennessy Scholars, visando a preparar estudantes de todo o mundo para assumir papéis de liderança na busca de soluções criativas para problemas globais complexos. Os bolsistas receberão o custeamento completo no programa de pós-graduação selecionado e terão oportunidades adicionais de treinamento de liderança, mentoria e aprendizagem experiencial em várias disciplinas.

A partir de 2018, então, o programa oferecerá anualmente apoio financeiro, incluindo o pagamento completo da matrícula e outras taxas, material e alojamento, e despesas acadêmicas relacionadas. O programa Knight-Hennessy Scholars estima que ao longo do tempo, aproximadamente um terço dos bolsistas serão dos Estados Unidos e dois terços do exterior, onde até 100 bolsas serão concedidas nos anos seguintes. A primeira turma de 50 bolsistas do programa será iniciada em Stanford no outono do próximo ano.

Os candidatos em potencial devem aplicar separadamente para a bolsa Knight-Hennessy Scholars e para um programa em uma das escolas de Pós-Graduação de Stanford com início no outono de 2018. Além disso, para serem elegíveis, os candidatos devem ter recebido o seu diploma de graduação a partir de 2013.

Para candidatos a programas de Mestrado, o financiamento será concedido por até três anos, enquanto que para os que pretendem um doutorado ou diploma na área de medicina, poderão receber um financiamento adicional além desses três primeiros anos. Esse é o maior programa de bolsas de pós-graduação desse tipo no estado da Califórnia – praticamente todos os programas de mestrado e doutorado estão cobertos pelo programa - e o objetivo é atrair os estudantes mais talentosos de todo o mundo para o campus.

Caso você tenha se interessado em aplicar para a Universidade, entre em conosco para ser orientado (a) pelo nosso Centro GlobEducar, onde poderemos te auxiliar no processo de candidatura para o Knight-Hennessy Scholars e para os Programas de Pós-Graduação da Stanford University.