18/10/2017

#GirlPower: Bolsas de graduao em cincias exatas

Você já pensou em cursar graduação nos Estados Unidos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (Science, Technology, Engineering & Math – STEM, em inglês)?  O programa Science Ambassador, iniciativa da Cards Against Humanity, está com as inscrições abertas para bolsas de graduação nas áreas de STEM, exclusivamente para mulheres, até o dia 11 de dezembro de 2017.

O objetivo do programa Science Ambassador é destacar mulheres notáveis em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Até o momento, já foram financiadas duas bolsas de estudo completo e, além disso, foi criada uma comunidade de mentores e estudantes que trabalham nos campos STEM.

O que preciso para me candidatar?

Alunas de ensino médio ou graduação podem participar do processo seletivo, inteiramente online, dividido em duas partes:

  1.  Preenchimento do formulário disponibilizado no site (totalmente em inglês)
  2.  Envio de um vídeo de até 3 minutos (em inglês) – elabore ummini-lecture sobre algum assunto que você ame dentro das áreas de STEM. Algumas recomendações do programa para o vídeo são:
  • Imagine que você é um conferencista falando em uma aula: Teach us something!;
  • Elabore um vídeo claro, criativo, preciso e que demonstre sua paixão pelo assunto (qualquer tópico em STEM, não necessariamente em seu campo de estudo);
  • Com duração de até três minutos, uploaded para o YouTube e marcado como "público".

Um conselho consultivo formado por 60 mulheres, especialistas em diferentes áreas de ciência e tecnologia, fará a análise das candidaturas e a seleção das finalistas. As alunas selecionadas serão notificadas no início de 2018 e passarão para a próxima fase para enviar materiais adicionais.

Realize sua inscrição na plataforma online disponível para o programa, confira as perguntas frequentes (FAQ) e acesse os vídeos das últimas vencedoras Anna e Sona como inspiração. Não deixe de participar desta incrível oportunidade! Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail SAS@CardsAgainstHumanity.com.