01/11/2017

Governo holands oferece oportunidade para brasileiros

Eleito o 3º melhor ensino superior do mundo, a Holanda oferece mais de 1750 cursos ministrados em inglês e muitas vantagens para os estudantes estrangeiros. Destino europeu ainda pouco explorado por brasileiros, a Holanda está de braços abertos para receber estudantes de todas as partes do globo. Através do Nuffic Neso Brazil, órgão diretamente ligado ao governo holandês, estudantes brasileiros podem ampliar suas chances de estudar no país.

O programa Orange Tulip Scholarship (OTS), promovido pelo Nuffic Neso, está com as inscrições abertas até 1 de abril de 2018 para 70 oportunidades de bolsas apenas para brasileiros. Além das bolsas de estudos integrais, há uma ajuda de custo em dinheiro de até 50 mil Euros.  O programa oferece opções em praticamente todos os campos de estudo, com cursos totalmente ministrados em inglês, existindo tanto na modalidade de graduação quanto na de pós-graduação.

Oba! Como me candidato para o programa?

O programa pede os seguintes requisitos:

  • Possuir apenas cidadania brasileira;
  • Ter excelente desempenho acadêmico;
  • Ter obtido o grau necessário para cursar o programa desejado;
  • Não estar atualmente estudando ou trabalhando na Holanda;
  • Ter fluência escrita e oral em inglês;
  • Estar atualmente no processo de admissão ou já ter sido admitido em alguma (s) instituição (instituições) de ensino superior holandesa(s) participantes do programa.

Como parte do processo, é importante ter em mãos toda a documentação necessária exigida pelo programa (você pode conferir aqui). Destacamos, entre os requisitos, a comprovação de proficiência em inglês, que pode ser demonstrada através de resultado do TOEFL iBT ou do IELTS. É importante ler atentamente as informações dispostas no edital, bem como checar os detalhes da bolsa desejada a partir da lista de universidades e cursos participantes.

Os candidatos e candidatas podem aplicar para até quatro instituições: devem iniciar o seu processo de inscrição na universidade holandesa e preencher o formulário disponível no site da Nuffic Neso Brazil de 06/Nov até Fev-Mai/2018 (dependendo da universidade). Confira as perguntas frequentes (FAQ), o cronograma oficial e não deixe de participar desta incrível oportunidade! Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail ots@nesobrazil.org

Caso você tenha se interessado no programa, conte conosco para ser orientado(a) pelo nosso escritório Globeducar, onde poderemos te auxiliar no processo de candidatura para as bolsas da Orange Tulip Scholarship, e administrar seu exame TOEFL no nosso centro internacional de aplicação de testes.