Bolsas para graduação e mestrado na Holanda

Bolsas para graduação e mestrado na Holanda

O programa de bolsas Holland Scholarship, financiado pelo Ministério Holandês da Educação, Ciência e Cultura, em parceria com universidades do país está com as inscrições abertas!

 

A contribuição financeira  dado pelo programa cobre os gastos referentes ao primeiro ano do curso, sem possibilidade de renovação, e o prazo para se inscrever nas bolsas para estudar na Holanda varia entre 1 de fevereiro e 1 de maio de 2021, dependendo de cada curso.

 

O auxílio, no valor de 5 mil euros, tem como foco estudantes estrangeiros de fora do Espaço Econômico Europeu (EEA) interessados em estudar na Holanda fazendo uma graduação ou mestrado. O valor pode ser usado em mais de 2.100 programas ministrados em inglês em instituições holandesas. Confira:

 

O que o programa busca

Podem concorrer ao programa de bolsas Holland Scholarship estudantes que:

  • Sejam Nativos de um país não-membro da EEA (brasileiros, portanto, são elegíveis);
  • Não tenham diploma de alguma universidade holandesa;
  • Atendam a todas as exigências da universidade escolhida.

 

É importante destacar que a inscrição é feita na própria página da instituição em que o candidato deseja estudar. Você pode conferir a lista de universidades de pesquisa que integram o programa pode ser conferida aqui, enquanto as universidades de ciências aplicadas participantes podem ser vistas nesta página. Nas duas páginas, há links apontando para os procedimentos e portais de inscrição para cada uma das instituições. Vale a pena conferir!

 

O processo de candidatura varia de acordo com a instituição e o curso escolhidos. No entanto, alguns requisitos comuns são o envio de:

  • Histórico acadêmico
  • Carta de motivação
  • Cartas de recomendação
  • Certificado de proficiência em inglês.

 

O prazo para as inscrições também varia segundo o curso e a instituição, indo de 1 de fevereiro a 1 de maio de 2021.

 

 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.