Bolsa para Mestrado em Direito na Califórnia

Bolsa para Mestrado em Direito na Califórnia

A  University of Southern California está com seleção aberta para o USC Gould Scholarships, que é um programa de bolsas oferecido para alunos que estão inscritos no programa de Mestrado em Direito da universidade.

Dentro do USC Gould Scholarships existem vários tipos de bolsas disponíveis, e um deles é exclusivo para brasileiros.

 

As inscrições ficam abertas até o dia 1 de Junho.

 

Abaixo você encontra as oportunidades abertas:

 

Master of Law Scholars Award

 

Essa é a bolsa de maior prestígio da universidade para o programa de Mestrado em Direito (LLM). Ela oferece a isenção total de matrícula a um ou mais candidatos que tenham desempenho acadêmico e profissional relevantes.

 

USC Gould Latin America Scholarship Award

Essa é especial para os alunos nativos de países da México, América Central e América do Sul. Oferece insenção das taxas universitárias.

 

USC Gould Brazil Scholarship Award

 

Exclusiva para brasileiros, essa bolsa fornece isenção integral para um ou mais candidatos que demonstrem excelência nos seus resultados.

 

Global Impact Scholarship Award

 

50% de isenção de taxa na matrícula é oferecida aqueles candidatos que sejam de países sub-representados e demonstrem capacidade de contribuir significativamente com a comunidade jurídica internacional.

 

Dean’s Academic Excellence Award

 

30% de insenção de taxa na matrícula é oferecida para uma quantidade variável de alunos e se baseia no reconhecimento ao seu desempenho acadêmico.

 

Quais são os requisitos para se candidatas?

É necessário que o aluno tenha realizado uma graduação em Direito fora do país, apresente um certificado do TOEFL ou IELTS para comprovar o nível de inglês.

 

Os candidatos devem ter seus históricos de graduação autenticados pelo Conselho de Admissão à Faculdade de Direito.

 

Além disso, devem preencher o formulário online e enviar o diploma e histórico da gruação, carta de motivação com duas ou três páginas, currículo e o certificado de inglês.

 

Não é necessário que o candidato tenha experiência profissional ou pontuação no SLAT, que é o teste de admissão à faculdade de Direito.

 

Para mais informações é só acessar o site ou mandar email para gipadmissions@law.usc.edu.

 

 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.