Concurso de redação para estudantes do ensino médio dá bolsa para cursos de verão no Reino Unido

Concurso de redação para estudantes do ensino médio dá bolsa para cursos de verão no Reino Unido

Já pensou em fazer um curso de verão em uma universidade americana antes de sair da escola?  Pois a bolsa de hoje poe ser a sua oportunidade! Neste ano, DUAS das mais prestigiadas instituições de ensino superior do mundo estão promovendo um concurso de redação para estudantes do ensino médio – a Universidade de Cambridge e a Universidade de Oxford. O prêmio para os primeiros colocados será nada menos que uma bolsa para curso na universidade escolhida pelo vencedor!

 

Como funciona?

A Immerse Education Essay Competition tem o objetivo de premiar estudantes que tenham entre 13 e 18 anos e que estejam na escola. No entanto, diferentemente de outros concurso, neste não há necessidade de ser aluno de escola pública.

 

 

Os 10 vencedores ganham bolsa de estudo para um curso de verão referente à área escolhida. Os cursos fazem parte do Immerse Summer Programme e custam mais de 4 mil libras.

 

O programa acontece no período entre julho e agosto de 2022. Além das aulas e atividades relacionadas aos cursos, os participantes têm direito à acomodação, alimentação e todo o suporte necessário durante a estadia.

 

Os interessados à bolsa para curso na Universidade de Cambridge ou de Oxford devem escrever sobre um tema pré-estabelecido dentro do tópico escolhido para o seu curso (a lista de temas está abaixo). No edital do competição, foram listadas algumas orientações e informações sobre as redações:

 

1) Os candidatos devem escrever utilizando o inglês;

2) Todos os textos vencedores serão publicados no site do Immerse e nas suas redes sociais;

3) Os artigos podem ser editados a critério do programa;

4) As redações devem ter no máximo entre 500 e 550 palavras;

5) As redações não podem conter uma linguagem inadequada, ofensa ou discriminação de qualquer tipo;

6) Recomenda-se que o candidato faça referência às pesquisas que fez durante a produção do texto.

 

Os candidatos que ficarem em segundo lugar podem ganhar bolsas de isenção de até 70% no curso de verão na Universidade de Cambridge e de Oxford.

Sobre a candidatura

As candidaturas à bolsa para curso na Universidade de Cambridge ou Oxford devem ser feitas no site do concurso. Além de anexar a redação, o interessado deve informar seus dados pessoais. Também é necessário incluir o nome de uma referência, como um professor, por exemplo.

É possível se candidatar até as 23h59 (horário do Reino Unido) do dia 1º de setembro de 2021.

 

Acesse o edital do concurso
Clique aqui e candidate-se agora
Confira o tema para cada categoria da competição

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.