Trabalho no exterior: quais os caminhos possíveis?

Trabalho no exterior: quais os caminhos possíveis?

Sempre que pensamos na possibilidade de trabalhar fora do Brasil, surgem algumas dúvidas. Por isso, preparamos um mini guia pra você.

 

Quais caminhos são possíveis?

 

Normalmente, as pessoas vão trabalhar no exterior por três principais vias: transferência, emprego certo, ou tentar no país

 

As transferências são possíveis quando empresas são multinacionais. Se for o seu caso, você pode ir diretamente para os Recursos Humanos, e analisar se a transferência é possível. Ou, daqui mesmo é possível se candidatar para trabalhos no exterior que você atenda os critérios. A pesquisa pode ser feita facilmente pela internet.

 

Essas duas formas são as mais seguras. Além do trabalho estabelecido, as empresas podem oferecer suporte em relação ao visto de trabalho e autorização de moradia.

 

A terceira é um pouco mais arriscada. Muita gente vai para o país desejado com visto de turista, busca emprego, e depois aplica para a mudança de visto. O risco dessa situação são dois principais: não conseguir vagas, ou o visto não ser aprovado. Isso não quer dizer que não funcione, tá? Se você acha que é certo pra você, vai com tudo!

Coffee Working GIF by NewQuest

Calma, vai não, vê esse checklist aqui antes…

 

– Teste de proficiência em inglês

Em qualquer lugar do mundo, ter um teste de proficiência em inglês vai te ajudar bastante. Além de te ajudar a se comunicar, com certeza vai te ajudar muito na busca de uma nova fase de carreira.

 

– Veja se o seu diploma é válido no país desejado

Se você é formado em algo, ou pretende seguir um setor específico, é muito importante pesquisar se a sua qualificação é aceita onde você deseja. Muitas vezes é necessário fazer prova de validação, então fica ligado.

 

– Também é importante saber se vale a pena

Qual a média de salário? Qual o custo de vida? E, principalmente, qual a qualidade de vida?

 

– Diferenças culturais são outro ponto importante.

Sempre analise se o novo destino é receptivo com brasileiros, e se você consegue se adaptar a uma nova cultura, principalmente se for sozinho, e um novo estilo de vida.

 

Tá bom, ok. Agora por onde começo a pesquisar?

 

Segue uma listinha de sites para te ajudar:

Trovo Lavoro – Itália;

CV Library – Inglaterra;

Infoempleos – Espanha;

Keljob – França;

Recruit Ireland – Irlanda;

Indeed – Todos os países;

 

(Obrigada, Euro Dicas)

 

Pronto. Por hoje é só. Que você consiga atingir seus objetivos 🙂

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.