Ivy League: conheça as universidades mais antigas dos EUA

Ivy League: conheça as universidades mais antigas dos EUA

Certeza que até em filme você já ouviu falar em universidades Ivy League. 

 

Hoje a gente vai te apresentar rapidinho o que é.

 

Muita gente não sabe, mas a Ivy League é uma conferência atlética composta por equipes esportivas de oito instituições privadas de ensino superior no Nordeste dos Estados Unidos. É mais comum ouvir esse nome sendo utilizado para se referir às oito universidades como um grupo (já já a gente fala delas).

 

Tradução livre de como Ivy League se descreve:

“A Ivy League encontra-se no auge do ensino superior e da Divisão I de atletismo, enraizada no princípio de longa data que define que a competição de atletismo intercolegial deve ser “mantida em harmonia com os objetivos educacionais essenciais da instituição”. Sem rival no seu legado, a Ivy League proporciona o verdadeiro teste do rigor académico e co-curricular  fomentando uma cultura duradoura que celebra uma tradição histórica, prospera sobre valores partilhados e detém o crescimento académico e pessoal dos estudantes.

 

Consistentemente classificada como a conferência académica de topo e com mais campeonatos nacionais do que qualquer outra conferência atlética colegial, a Ivy League exibiu mais de 240 programas classificados a nível nacional nos últimos três anos e orgulha-se de patrocinar 34 desportos, o número mais elevado de qualquer conferência da NCAA, com mais de 8.000 estudantes-atletas a competir anualmente. As escolas de renome mundial da Liga – Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Penn, Princeton e Yale – servem de porta-estandarte para inspirar e transformar os estudantes-atletas a assumir corajosamente os desafios do mundo e a levarem vidas de grande impacto.”

 

Complexo, né?

 

As escolas da Ivy League são consideradas como as universidades mais prestigiadas e mais procuradas nos Estados Unidos. Todas universidades Ivy League estão entre o top 15 do Wall Street Journal/Times Higher Education College Rankings 2021 (cinco no top 10). 

 

Universidades da Ivy League

 

Harvard – #1 nos EUA

A universidade de nickname Crimson é a mais antiga em funcionamento nos EUA, fundada em 1636. Localizada em Cambridge, Massachusetts, é uma das universidades mais prestigiadas do mundo. Atualmente, tem em torno de 23,800 alunos. Apesar da grande quantidade, não se engane, a taxa de aceitação na universidade é de menos de 5%. 

 

Yale – #3

Os Bulldogs são a terceira universidade mais antiga, e estão localizados na cidadezinha de New Haven em Connecticut. Contam com mais ou menos 12 mil alunos e uma taxa de aceitação inferior a 7%.

 

Brown – #5

Chamados de Bears, e com foco acadêmico em resolução de problemas, Brown possui em média 11 mil estudantes. A universidade fica localizada em Rhode Island e possui taxa de aceitação de 7,7%.

 

Princeton – #7

Os Tigers possuem quase 11 mil estudantes vivendo em seu campus em Princeton, Nova Jersey. Foi fundada em 1746 em Elizabeth como a Universidade de Nova Jersey. É a quarta instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos. E possui uma taxa de aceitação bem parecida com Harvard.

 

Cornell – #9

Cornell possui campi ao redor dos EUA e do mundo, mas o principal se encontra em Ithaca, New York. Possui um pouco mais de 23 mil estudantes, e conta no seu histórico com 50 laureados pelo prêmio Nobel. 

 

Dartmouth – #12

É uma universidade de pesquisa da Ivy League em Hanover, New Hampshire. Fundada em 1769 por Eleazar Wheelock, é a nona instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos e uma das nove faculdades coloniais fundadas antes da Revolução Americana. É bastante famosa pela sua graduação em Liberal Arts. Tem uma das taxas mais “altas” de aceitação: 9%.

 

Penn – #13

A Universidade da Pennsylvania se mostra bastante interessada na sustentabilidade. Também é populosa, com um pouco mais de 28 mil alunos, e taxa de aceitação também de 9%

 

Columbia – #15

Com o prêmio de ser localizada na cidade de Nova York, Columbia é bastante focada em pesquisa acadêmica e networking na metrópole. É a mais populosa da Ivy League, contando com 30 mil estudantes e uma taxa de aceitação de 6.7% (então imagina quantos aplicam por ano).

 

Viu o menino na foto? O nome dele é Kwasi Enin e ele foi aprovado em todas as universidades da Ivy League!! No final ele escolheu Yale, mas que história hein?

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.