Dicas para praticar seu inglês no dia a dia e se divertindo

Dicas para praticar seu inglês no dia a dia e se divertindo

Comunicar-se em inglês é uma habilidade muito relevante em qualquer área de estudo ou trabalho, mas na prática, o número de pessoas fluentes no idioma ainda é pequeno, especialmente no Brasil. 

 

By the way, como está o seu inglês? Para te ajudar a deixar seu inglês afiado de uma maneira divertida, seguem algumas dicas para você praticar seu inglês no dia-a-dia. 

1. Músicas

 

Esse é clássico, não é? A gente escuta músicas internacionais o tempo inteiro, na rádio, viralizando no TikTok, nossos pais relembrando os velhos tempos… De qualquer forma que você escutar, uma dica é acompanhar a letra e a tradução, assim fica mais fácil de assimilar palavras e expressões.

 

 

2. Assistindo séries e desenhos animados

 

Existem três métodos: dublado com legenda em inglês, áudio original com legenda em português, e áudio em inglês com legenda em português. Vai depender de como você preferir, ou quanto quer se desafiar.

 

Sugestão de série da escritora: The Big Bang Theory é um sitcom ótimo para expandir o vocabulário, muito engraçado, vão ter termos científicos, acadêmicos, gírias, sotaques… Dá pra aprender muito! 

 

Big Bang Theory Brain GIF

 

3. Ler notícias em inglês

 

É o ideal para quem quer aprender inglês um pouco mais formal. Notícias internacionais são bem comuns de serem encontradas em versões de inglês e português. Combo: bilíngue e atualizado.

 

 

4. Mudar o idioma do celular

 

Se você já tem um pouco de intimidade com a língua inglesa, mudar o idioma do seu celular/computador/tablet é uma ótima maneira de conviver com o inglês e inseri-lo na sua rotina.

 

5. Atuar (aka falar sozinho)

 

Quem nunca se imaginou sendo entrevistado? Responder perguntas de entrevistas em inglês, ou encenar uma parte do seu filme favorito são jeitos de não só aprender palavras novas, mas de praticar sua fala também!

 

Awkward Jimmy Fallon GIF by The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

 

6. Ler livros

 

Aqui é o seu coração que manda. Procure livros que despertam seu interesse e deem vontade de continuar lendo. Sagas e best-sellers são ótimos por terem uma linguagem mais tranquila/juvenil, mas se quiser se desafiar, vai nos clássicos que com certeza eles vão cumprir a missão.

 

7. ABA Online

 

O ABA Online é o inglês da ABA no mundo digital. No instagram @aba.online você vai sempre encontrar conteúdos e dicas valiosas para o seu inglês. Além disso, o blog e o canal do YouTube também possuem conteúdos gratuitos para você praticar e entender um pouco mais sobre a língua. 

 

Mas, se sua intenção é mergulhar no aprendizado do inglês, o ABA Online também oferece cursos diversos e flexíveis, com você aprendendo no seu ritmo, e garantia de 7 dias para pedido de cancelamento com reembolso – dá uma olhadinha aqui: Nossos cursos – ABA Online 

 

ABrAços <3
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.