Estados Unidos

Um dos destinos mais procurados por estudantes e profissionais, os Estados Unidos é formado por 50 estados e o distrito federal, Washington D.C., além de territórios na região do Caribe e Oceano Pacífico. Uma das maiores comunidades de estudantes universitários do mundo está lá.

Com o intuito de auxiliar os estudantes interessados em realizar um programa de estudos nas instituições norte-americanas, foi criada a network EducationUSA, a fonte oficial de estudos nos Estados Unidos, presentes ao redor do mundo, incluindo Recife. Nos escritório é possível tirar dúvidas, realizar traduções certificadas, participar de feiras educacionais, eventos culturais e muito mais. Quer saber mais? Acesse o site EducationUSA (educationusa.state.gov ou educationusa.org.br) ou passe em nosso escritório para fazer uma visita.

 

RANKING

De acordo com o ranking Times Higher Education, dentre as 10 melhores universidades do mundo, sete são norte-americanas, por isso, os Estados Unidos, é o principal destino dos estudantes internacionais! São mais de 4 mil instituições de ensino superior acreditadas e distribuídas dentre os 50 estados.

Para estudar nos Estados Unidos é necessária a obtenção do visto, este processo de visto pode ser demorado, felizmente, cada vez mais, têm-se observado um número crescente de vistos emitidos. O tipo de visto varia de acordo com o programa, assim como, as exigências e documentos que deverão ser apresentados para obtê-lo, para maiores informações, visite usembassy.gov.

 

SISTEMA EDUCACIONAL

O sistema educacional norte-americano é bastante diferente de vários países, desde avariedade de cursos ofertados e dos diversos tipos de instituições, tornando os custos variados e acessíveis para diferentes perfis. Os Community Colleges são opções mais em conta, seguidos pelos Collegese, por fim, as Universities. No que diz respeito ao valor das tuitons, é important elevar em consideração o local da sua instituição,, assim como, o tipo de curso que você pretende realizar. Mas não se preocupe, como uma forma de incentivo, várias dessas instituições também oferecem bolsas de estudos para alunos nacionais e internacionais, estas podem ser por mérito ou por necessidade.

Caso queira obter mais informações educacionais norte-americanos, visite o site do EducationUSA Brasil ou participe de uma de nossas sessões gratuitas.

 

CULTURA

Um dos países mais multiculturais, atualmente é possível encontrar representantes das mais diversas crenças e culturas, desde as mais populares, como católicos e judeus, até as mais reclusas, como amish. Inclusive, assim como no Brasil, existem regiões de preservação dos povos nativos da América do Norte. Devido a sua grande extensão territorial, o país possui climas e geografia variados: desertos, geleiras, praias, montanhas, florestas.

Nos Estados Unidos, é comum morar dentro do campus, ou nas proximidades dele. Por esta razão, atividades informais, como trilhas e visitas aos museus, são bastante populares entre os estudantes

O país possui uma respeitável lista de vencedores do prêmio Nobel! São mais de 300 ganhadores, dentre eles Theodore Roosevelt (Paz, 1906), E.M. Purcell (Física, 1952) e, recentemente, o músico Bob Dylan (Literatura, 2016).