Programas Profissionais

Cada vez mais e com mais frequência, o mercado de trabalho exige o desenvolvimento de habilidades que antes não faziam parte do currículo. Muitos desses profissionais buscam por cursos de curta de duração que, por vezes, podem ser realizados durante o período de férias.

 

Esses programas podem assumir diferentes formatos, desde um curso de verão em universidades no exterior, até programas para executivos, programas em áreas específicas (curso sobre direito americano, por exemplo) ou programas que enfocam liderança ou aspectos da prática profissional. Como os tipos de programas variam bastante, a GlobEducar oferece informações personalizadas e atualizadas sobre estes programas que além de aprimorar o conhecimento de uma área específica, podem auxiliar na construção de um novo conhecimento.

Como e quando começar?

Nesse processo, é fundamental identificar que habilidades que você pretende desenvolver. Desta forma, poderá então buscar opções de instituições e programas que atendem aos seus objetivos. O próximo passo é pesquisar as opções de instituição no país desejado e também começar a pensar nas possibilidades de custear os seus estudos. Quanto você pode investir? Vai precisar de bolsas? Onde encontrá-las? As perguntas são várias e todas devem ser feitas e respondidas neste momento inicial, pois assim você consegue planejar melhor a sua candidatura.

Como aplicar?

No caso dos programas profissionais, os requisitos e processos de candidatura podem variar muito dependendo do tipo de programa. Alguns programas podem exigir que o aluno tenha completado determinado nível acadêmico no Brasil e que também submeta comprovação de proficiência em inglês, além de redações e cartas de recomendação. Já outros programas podem ter um formato mais livre e por isso terem menos exigências. Por essa diversidade, o melhor é sempre observar bem como cada programa funciona, qual se encaixa melhor no seu perfil e preparar então a melhor candidatura para cada um deles.

A GlobEducar é especialista em consultoria
para Graduação fora do Brasil e pode acompanhá-lo
durante todo o processo!

inscreva-se aqui