Irlanda

Tradição e modernidade andam juntas no país dos Leprechauns. Com suas belas paisagens formadas por planícies, montanhas verdes e praias, a República da Irlanda é o lugar ideal para quem procura por uma cultura receptiva e festeira, além de estudos de qualidade.

 

RANKING

Apesar de ser um país pequeno, a Irlanda possui 4 instituições entre as 300 melhores do mundo, segundo o Times Higher Education. O país também possui mais de 5000 cursos de qualificação reconhecidos internacionalmente, além de ter três de suas universidades entre as mais sustentáveis do mundo.

 

SISTEMA EDUCACIONAL

A educação na Irlanda é obrigatória para crianças de 6 aos 15 anos. Para ter acesso ao ensino superior, o aluno deve realizar uma prova para adquirir o Leaving Certificate (ou equivalente, para o caso de estudantes internacionais).
Uma vantagem em estudar durante o ensino superior na Irlanda é a possibilidade do estudante possuir a autorização para trabalhar, mesmo que part-time.

 

CULTURA

Mesmo sendo o país mais jovem da Europa, a Irlanda possui bastante história e tradição. Foi lar dos povos celtas, vikings e ingleses, até declarar sua independência em 1948. Possui duas línguas oficiais, o inglês e o irlandês.
É um país de população majoritariamente cristã, principalmente católica. Porém, o Estado em si não possui uma religião oficial e preza pela garantia da liberdade de culto religioso. Além disso, são famosos por serem muito divertidos e sociáveis.
Outro ponto que podemos destacar da cultura e costumes irlandeses, é o ambiente cosmopolita que preza por uma forte vida social, o que é claramente notável pela quantidade de pubs e bares espalhados pelo país.
Para maiores informações: www.educationinireland.com