My Application PREP

Descrição do Curso

O MAP é um programa de acompanhamento para alunos que planejam fazer graduação no Exterior e estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou gap year. Com encontros de grupo e também acompanhamento individual, o MAP oferece assistência completa para o envio de candidaturas competitivas para universidades nos EUA.

 

O programa conta com 1 encontro mensal (com duração de 1 hora) em grupo (de Abril a Dezembro) e inclui 10 encontros individuais para acompanhamento de cada etapa do processo, com especial ênfase em preparação de college list e bolsas de estudo, revisões de essays e preenchimento de formulários.

 

Além disso, o MAP tem cronograma compartilhado culminando na aplicação para universidades internacionais em Early ou Regular Decision, grupo de tira-dúvidas pelo whatsapp, material exclusivo e acompanhamento do programa quanto ao cumprimento das etapas. 

 

 

Para quem é o MAP? 

O MAP tem foco nos alunos em seu ano de candidatura para universidades americanas (normalmente último ano do ensino médio ou gap year) e foi criado como uma continuidade do Programa Global Education Prep. No entanto, é possível realizar o programa sem ter feito o GEPrep. 

 

Qual a diferença entre o GEPrep e o MAP?

O GEPrep é um curso voltado para estudantes de ensino médio (foco nos segundos e terceiros anos) que planejam se candidatar para processos de admissão a universidades no exterior, em especial nos Estados Unidos. O programa oferece aulas temáticas sobre cada um dos itens do application, além de cobrir também tópicos como extra-curriculares e autoconhecimento. 

 

Já o MAP é focado nos alunos no ano de candidatura que precisam de uma acompanhamento sistemático para preparação do application. O MAP inclui um cronograma de acompanhamento fixo e encontros mensais de acompanhamento e informações sobre os temas do período, além de grupo exclusivo de tira-dúvidas ao longo de cada etapa. 

Este programa tem formato híbrido, com uma combinação de componentes síncronos e assíncronos, conforme descrito abaixo:

 

– Componente síncrono: mensalmente haverá um encontro online de aproximadamente 60 minutos por meio da plataforma Zoom. Estes encontros serão gravados e disponibilizados em pasta compartilhada do programa. 

– Componente assíncrono: em pasta compartilhada no google drive, serão disponibilizados conteúdos e recursos adicionais relacionados ao tema e atividades a serem cumpridas em cada mês.  Tais materiais são uma forma de auxiliar o aluno na preparação de cada um dos itens do application e prevêem feedback da equipe Globeducar.

 

O programa completo tem duração de 9 meses e objetiva conduzir o aluno na preparação de cada um dos itens do application tendo como base universidades americanas, considerando revisão destes materiais até a submissão de candidatura antecipada (Early Decision ou Early Action), bem como parte do ciclo regular de admissão (Regular Decision). Além dos encontros individuais previstos no programa, é possível ainda contratar encontros individuais separadamente para acompanhamento mais personalizado e exclusivo. 

O MAP objetiva inspirar e preparar alunos no ano de candidatura para universidades internacionais, especialmente nos EUA. O programa orienta, guia e acompanha a trajetória dos alunos na jornada de preparação de seu application até a submissão dos documentos para as universidades. Assim, teremos encontros sobre testes internacionais, escolha de universidades, redações, cartas de recomendação, formulários de inscrição, aplicação para bolsas e muito mais! Tudo isso através de um cronograma único e com orientação da equipe especializada da ABA/Globeducar e EducationUSA. 

Os alunos poderão se comunicar com a facilitadora do curso e mentores voluntários através dos e-mail, grupo de whatsapp e sessões individuais.

Benefícios do MAP

15 horas de conteúdo em encontros síncronos

10 sessões individuais de acompanhamento

Material exclusivo do curso

Grupo de monitoria através do WhatsApp

Cronograma coordenado de atividades

Acompanhamento da candidatura por equipe especializada

Desconto em traduções de documentos escolares

Perguntas frequentes

Metodologia do curso?

Todo o programa foi pensado para acompanhar cada fase da preparação do application, garantindo que os alunos sejam guiados de forma organizada e planejada ao longo de todo o processo. No primeiro encontro, dia 06 de Abril às 19h, os alunos recebem o cronograma oficial e cada encontro síncrono terá tópicos específicos a serem discutidos e os alunos devem então trabalhar nos itens de cada mês. Além dos encontros síncronos que contarão com vídeos, apresentações e atividades interativas, teremos ainda pasta compartilhada com vídeos exclusivos e espaços para tirar dúvidas (grupo de WhatsApp e sessões individuais). 

Tem aula ao vivo?

Sim. Haverá 1 encontro mensal síncrono para apresentação de tópicos de trabalho no mês e acompanhamento de atividades. Além disso, teremos grupo de WhatsApp para tira-dúvidas com equipe especializada e sessões individuais agendadas com os alunos. 

My Application PREP

R$1.950,00/ até 10x de 195,00

Assine agora!

Formas de pagamento:

English 4 TravelR$197