Inscrições abertas para o Oportunidades Acadêmicas!

Inscrições abertas para o Oportunidades Acadêmicas!

O programa Oportunidades Acadêmicas, do Departamento de Estado dos EUA, está com as inscrições abertas até o dia 10 de janeiro e pode ajudar você que deseja estudar fora, mas não tem como arcar com os custos de preparação.

 

O programa visa apoiar estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras, no processo de candidatura para programas de Graduação e Pós-Graduação (Graduate Programs), sendo o objetivo final que consigam admissões com bolsas de estudos em universidades nos Estados Unidos.

 

Os selecionados têm todos os custos de inscrição para uma vaga em qualquer universidade americana pagos e, assim, têm mais chances de receber bolsa para fazer graduação nos Estados Unidos. Vale lembrar que o programa é voltado para alunos que tenham inglês avançado e que não tenham meios próprios para pagar os custos da inscrição e da documentação para a candidatura para estudar nos EUA. Para quem tem vontade de estudar nos EUA e tem os recursos financeiros para pagar candidatura, é possível procurar outros tipos de mentoria.

 

Como funciona o Oportunidades Acadêmicas

 

Ser selecionado para participar do Oportunidades Acadêmicas, no entanto, não garante a admissão em uma universidade, nem que você vai ganhar uma bolsa para fazer graduação nos EUA. Parece pouco? Somente os custos com as provas, envio e tradução de documentos podem chegar a cerca de US$ 3 mil. Então, só o fato de poder fazer todo o processo com bolsa é uma grande ajuda.

 

Requisitos para se inscrever no Oportunidades Acadêmicas

 

  • Ser aluno do 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino médio em dezembro de 2020 e não ter ingressado no Ensino Superior
  • Vir de uma família de baixa renda. Este programa é para candidatos que não têm condições financeiras de arcar com os custos do processo de inscrição nas universidades americanas
  • Possuir um nível de inglês avançado
  • Ter boas notas no histórico acadêmico
  • Estar envolvidos em atividades extracurriculares e comunitárias, que demonstrem liderança, motivação e iniciativa
  • Estar interessados em qualquer área de estudo, EXCETO Medicina, Direito, Odontologia e Veterinária.

 

Para saber mais, clique:

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.