Programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders recebe candidaturas!

Programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders recebe candidaturas!

A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil anunciou a abertura do prazo para inscrições para o programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI).

Cinco universitários brasileiros serão selecionados para representar o Brasil no programa, que acontecerá no verão dos Estados Unidos e também terá participantes da Indonésia, Tunísia e Nigéria.

 

E o que é o SUSI?

O programa SUSI for Student Leaders on Education and the Future of Work vai explorar como tecnologia, geração de empregos e educação estão interconectadas nos Estados Unidos.

 

O programa será executado pela Foundation for International Understanding Through Students (FIUTS) da Universidade de Washington em Seattle.

 

O programa vai provocar discussões de questões globais no contexto do futuro do mercado de trabalho ao examinar tendências educacionais, sociais e econômicas. O programa acadêmico examinará o papel de Instituições de Ensino Superior americanas, especialmente os Community Colleges, na preparação de jovens americanos para o ingresso no mercado de trabalho em diversos setores e indústrias, como tecnologia, ciências, artes e outras.

 

Além disso, o programa vai promover encontros entre líderes dos setores de educação e indústria, associações comerciais e outros. Uma excursão a outra região dos Estados Unidos complementa as discussões acadêmicas e permite um entendimento mais profundo da educação profissional nos Estados Unidos.

 

Devido às incertezas causadas pela pandemia de COVID-19 em todo o mundo, o programa pode ser executado como um programa de intercâmbio presencial ou de maneira 100% virtual com todas as atividades especificamente desenhadas para interação síncrona e assíncrona, de acordo com a capacidade e recursos tecnológicos da instituição organizadora e dos participantes selecionados. O Departamento de Educação e Cultura do Departamento de Estado determinará o formato a ser seguido na primavera de 2021 de acordo com a situação sanitária e de restrições de viagem relacionadas à pandemia no momento.

 

Como se inscrever?

 

Primeiro passo: Envie sua candidatura até 8 de janeiro de 2021 pelo formulário disponível nesse link.

Segundo passo: A Embaixada e Consulados dos EUA examinarão sua candidatura e contatarão os melhores candidatos para a segunda fase do processo de seleção.

Terceiro passo: As melhores candidaturas serão enviadas para o Departamento de Estado em Washington, que selecionará os cinco participantes brasileiros que integrarão o programa.

 

Prazos

8 de janeiro de 2021: Data final para recebimento de candidaturas

22 de janeiro de 2021: Embaixada e Consulados entrarão em contato com alguns para agendar entrevistas virtuais e solicitar documentos adicionais.

Devido à pandemia de COVID 19, ainda não há prazo para anúncio final dos participantes selecionados.

 

Para saber mais, clique:

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.