Schneider Go Green – Competição internacional com inscrições abertas!

Schneider Go Green – Competição internacional com inscrições abertas!

 

A Schneider Go Green é uma competição internacional promovida pela Schneider Electric (empresa líder mundial em energia e sustentabilidade). Aos vencedores, ela oferece aos estudantes a possibilidade de viajar por diversos países e encontrar soluções para problemas para tornar cidades mais inteligentes e sustentáveis.

 

Quem pode participar?

 

As inscrições estão abertas até o dia 26 de março e precisam ser feitas através da plataforma online. Estudantes das áreas de negócios, engenharia, marketing, física, ciência da computação, matemática ou outras ciências, que possuem no mínimo 18 anos e estão cursando a partir do 2° ano da graduação ou estão matriculados no mestrado ou no MBA, podem se aplicar.

De acordo com a direção do evento, as primeiras etapas ocorrerão de forma online e, dependendo da situação mundial, é possível que a grande final seja realizada na versão presencial.

 

Quais são as premiações?

 

O time vencedor poderá visitar os escritórios da Schneider em Boston (EUA), Londres (Reino Unido), Nova Delhi (Índia), Paris (França) ou Xangai (China), e todas as despesas serão pagas pelo organizador do evento. Além disso, receberão uma assinatura de um ano da plataforma de ensino Coorpacademy. E, especialmente nessa edição, o concurso também terá um prêmio “Women In Energy”. Em que, por meio dele, uma equipe formada só por mulheres avançará automaticamente para a final.

 

Como deve ser feita a candidatura?

 

Para completar a candidatura, os alunos devem enviar soluções inovadoras para desafios em Gestão Energética para cidades inteligentes. As soluções devem ser dentro de uma das cinco categorias: Acesso a energia, Casas do futuro, Indústrias do futuro, Redes elétricas do futuro ou Decodificando o futuro. Mais informações podem ser vistas neste link.

Cada time deve ser formado por dois estudantes residentes do mesmo país, e todos os times devem ter, pelo menos, uma mulher. Além da solução inovadora, é necessário enviar os currículos dos participantes.

De 27 de março até 23 de abril, será possível conversar com especialistas da Schneider para que eles ajudem na ideia da equipe. As finais regionais acontecerão entre 26 e 30 de abril de 2021, e as melhores equipes avançarão para a final global, que acontecerá em junho.

 

Já está preparando sua solução inovadora? Não perde essa chance!

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.