Chevening: bolsas para fazer mestrado no Reino Unido de graça

Chevening: bolsas para fazer mestrado no Reino Unido de graça

O programa Chevening, que concede bolsas de estudo no Reino Unido para alunos de mais de 160 países (incluindo o Brasil), receberá inscrições até o dia 2 de novembro. Em geral, as bolsas são para programas de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA) em diversas universidades do Reino Unido, abrangendo todas as áreas de estudo e conhecimento.

Como funciona o programa?

 

O programa é financiado pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações, por isso, cobrem todos os custos. Na prática, as bolsas incluem o pagamento de todas as taxas universitárias, gastos com passagens e visto,além de uma quantia mensal durante a duração do programa. Bom, né?

 

A bolsa é uma das mais democráticas que existem pois, além de cobrir todos os gastos, não tem limite de idade para ganhar a bolsa e você só precisa pagar pela prova de proficiência e tradução de documentos se passar para a segunda fase do programa, já que esses documentos não precisam ser entregues até o final das inscrições em novembro.

 

O programa foca em profissionais que demonstrem potencial de liderança, habilidade de networking, plano de estudo concreto no Reino Unido e plano de carreira profissional.

O que é preciso para se candidatar?

 

Para poder participar e concorrer às bolsas de mestrado no Reino Unido é necessário ter:

 

  • graduação completa;
  • dois anos de experiência de trabalho (estágio durante a faculdade e na sua área de formação contam como experiência de trabalho);
  • escolhido três cursos de mestrado em qualquer área no Reino Unido
  • não ter cidadania britânica;
  • não ter estudado no Reino Unido com bolsa.
  • Desde 2020, a candidatura da bolsa Chevening não vai exige comprovação proficiência em inglês com TOEFL, IELTS ou outras provas, mas você ainda precisa apresentar a prova para as universidades na hora da candidatura pro seu curso.

 

Ficou interessado? Então apresse o passo porque as inscrições vão até o dia 2 de novembro deste ano e, para conferir mais informações sobre a inscrição, você pode acessar o site através deste link.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.