Bolsa para pesquisa New York Public Library

Bolsa para pesquisa New York Public Library

O Dorothy and Lewis B. Cullman Center for Scholars and Writers apoia projetos que utilizam da pesquisa das coleções no The New York Public Library ‘s Stephen A. Schwarzman Building (a antiga Biblioteca de Humanidades e Ciências Sociais). 

 

O Centro está à procura de escritores de alta qualidade, tanto acadêmicos quanto escritores criativos e estudiosos independentes. Artistas visuais cujos projetos requerem intenso uso dos materiais da Biblioteca, também podem se candidatar.

 

O objetivo da bolsa é promover conversas dinâmicas sobre humanidades, ciências sociais, etc. nos fóruns públicos da Biblioteca e nos trabalhos publicados dos associados. 

 

Candidatos selecionados deverão trabalhar prioritariamente no Schwarzman Building do que em outras divisões da Biblioteca. Inscrições para trabalhos em outras línguas além da inglesa são bem-vindas; entretanto, é necessário que o candidato seja fluente em inglês.

 

Critérios 

 

O Comitê de Seleção do Cullman Center concede quinze bolsas por ano para acadêmicos e escritores de destaque – acadêmicos, acadêmicos independentes, jornalistas, escritores criativos (romancistas, dramaturgos, poetas), tradutores e artistas visuais. Cidadãos estrangeiros, inclusive brasileiros, com domínio do inglês podem se inscrever. Os candidatos à bolsa precisarão trabalhar principalmente no Edifício Stephen A. Schwarzman, e não em outras divisões da Biblioteca. Pessoas que buscam financiamento para pesquisas que levam diretamente a um diploma não são elegíveis.

A inscrição para a bolsa deve ser feita diretamente pelo portal, onde você também pode conferir os critérios de elegibilidade com mais detalhes. Confira abaixo:

– Os selecionados deverão trabalhar no Cullman Center durante o período determinado da bolsa e não deverão aceitar outros programas profissionais durante o período

– Alunos que já possuem compromissos prévios deverão limitar suas viagens de pesquisa e presença em reuniões acadêmicas para curtos períodos de tempo.

– Quem precisar se afastar por mais de dois dias deverá informar a Diretoria do Centro ou o Diretor-Adjunto. A Biblioteca irá estipular pagamentos para os selecionados que passarão muito tempo longe do Centro.

– Bolsas não serão disponibilizadas para projetos de pós-doutorado ou pesquisa de dissertação.

 

Candidatura

 

O Cullman Center busca escrita de alta qualidade. Tem como objetivo promover a comunicação dinâmica sobre literatura e bolsa de estudos ao mais alto nível – dentro do Centro, em fóruns públicos em toda a Biblioteca e nos trabalhos publicados dos Fellows.

Um bolsista do Cullman Center recebe uma bolsa de até US $ 75.000, o uso de um escritório com computador e acesso total aos recursos físicos e eletrônicos da Biblioteca. Os bolsistas trabalham no Centro durante o período da bolsa, que vai de setembro a maio. Cada Fellow dá uma palestra durante o almoço sobre seu trabalho em andamento para os outros Fellows e uma ampla gama de convidados, e pode ser convidado a participar de outros programas na Biblioteca Pública de Nova York.

Para a candidatura, os documentos exigidos são:

– Proposta de  pesquisa

– Curriculum Vitae

– Cartas de recomendação (o Centro não aceitará cartas de dossier no lugar de novas cartas de recomendação)

– Amostra de manuscrito ou trabalho artístico criativos

 

Lembrando que o prazo máximo para aplicar é 24 de setembro de 2021 (17:00 EDT).

 

No mais, para saber mais informações sobre:

O programa, clique aqui.

Os critérios, clique aqui.

Para aplicar, clique aqui.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.