TOEFL Essentials x TOEFL iBT: Conheça as diferenças de cada prova!

TOEFL Essentials x TOEFL iBT: Conheça as diferenças de cada prova!

Se você pensa em estudar fora, certamente já se deparou com um requisito muito frequente para as candidaturas: a comprovação de proficiência na língua inglesa. Uma das mais populares e bem aceitas por universidades em todo o mundo é o TOEFL – abreviatura para Test of English as a Foreign Language. Como o próprio nome diz, é um teste de proficiência padronizado que avalia a habilidade da língua inglesa em falantes de inglês não-nativos. Ou seja, avalia a capacidade de compreender e expressar-se no idioma. O exame pertence ao ETS (Educational Testing Service), sendo composto por cinco modalidades. Nas quais a mais tradicional é o TOEFL iBT.

Recentemente, o ETS anunciou o lançamento de uma nova prova de proficiência em inglês: o  TOEFL® Essentials e neste artigo, detalharemos um pouco mais sobre as diferenças de cada prova – quais as vantagens de cada uma? como é a prova? serve para você?. Acompanhe:

 

TOEFL iBT

 

O TOEFL iBT (Internet-based Test) era chamado o exame mais “completo” do TOEFL, pois avalia as quatro habilidades: speaking, listening, writing and reading. Antes, ele era o único que realizava o speaking, mas agora o Essentials também conta com essa avaliação (veremos mais à frente). 

 

O iBT consiste em um teste tradicional com questões mais longas com foco no típico ambiente acadêmico. Por isso, é o teste mais aceito em universidades pelo mundo Dessa maneira, busca analisar e medir  sua habilidade em comunicar-se em inglês em universidades. Já deu para perceber que o TOEFL iBT é 100% direcionado ao inglês acadêmico.

 

As habilidades do candidato são analisadas através de conteúdos pré-selecionados para a melhor análise do inglês acadêmico.  Durante a etapa do speaking, as respostas faladas para a tela serão gravadas para serem analisadas posteriormente. 

 

O teste pode ser realizado em um test center ou em casa, no TOEFL iBT Home Edition. O tempo dura em torno de 3 horas, com um intervalo de 10 minutos. São disponibilizadas mais ou menos 60 datas por ano em um test center, ou 24 horas por dia, durante 4 dias da semana no caso do Home Edition. 

 

Após a realização do teste, os resultados saem depois de 6 dias (6-10 para Home Edition).

 

As inscrições são feitas diretamente no site do ETS, assim como o pagamento: 215 dólares.

 

TOEFL Essentials

 

O TOEFL Essentials é o mais novo teste  ETS, lançado em 21 de agosto de 2021.

 

Além do iBT, o Essentials é o único TOEFL com a avaliação de speaking, assim completando as quatro habilidades. O teste consiste em questões rápidas e experiência engajante. Dessa forma, busca analisar elementos fundamentais da proficiência em língua inglesa, com conteúdo de mais ou menos 50% inglês geral e 50% inglês acadêmico. 

 

Os níveis das questões irão se adequando ao nível de proficiência do candidato, ajudando a mostrar os pontos fortes de expressão na língua. O speaking é um pouco mais interativo. A avaliação é feita através de uma simulação de entrevista, com um entrevistador pré-gravado e as respostas serão gravadas para análise.

 

O teste é feito em casa, com duração de aproximadamente 1 hora e meia, sem intervalos. Atualmente só está disponível um dia por semana para a aplicação do teste, mas possui horários durante 24h, e, futuramente, estará disponível mais dias. O tempo para o resultado é o mesmo, 6 dias.

 

As inscrições são feitas diretamente pelo site do ETS, assim como o pagamento. A taxa varia entre 100 e 120 dólares, dependendo da localidade.

 

Como se preparar para a nova prova do TOEFL?

Assim como já tem para o TOEFL iBT, a ETS está desenvolvendo materiais gratuitos de preparação para o TOEFL Essentials. Eles serão lançados nos próximos meses e incluem três testes para praticar e conteúdo para professores de inglês. Mas se você é do time que prefere ter uma preparação com um acompanhamento mais de perto, a ABA conta com turmas preparatórias para o teste durante todo o ano. Para saber mais, entre em contato conosco clicando aqui.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.