Como financiar seus estudos no exterior?

Como financiar seus estudos no exterior?

Talvez o tema mais esperado quando o assunto é Nessa terceira aula nós vimos detalhes sobre as formas de financiamento para estudar no exterior. Tivemos conosco Cristina Borges, coordenadora acadêmica e orientadora do EducationUSA do IBEUCE em Fortaleza.

 

O primeiro passo para obter sucesso nesse processo de procura por financiamento é a pesquisa. E a partir desse resumo e da próxima atividade, vamos ajudar você a conseguir o máximo de informação possível para poder realizar esse sonho.

  • Guia de como procurar

 

Os sites das universidades são as principais fontes de informação sobre os requisitos para o application, e é por lá que você encontrará as possibilidades de bolsas e financiamentos para os estudos.

 

E uma informação importante é: Existem faculdades onde o processo de ingresso/aplicação ocorre separadamente do processo de solicitação de bolsas. Então, é necessário sempre ficar atento.

 

Ao entrar no site da universidade, você deve procurar pela aba de “Financial aid” e lá estarão as informações referentes aos tipos de bolsas, programas e formas de financiamento oferecidas pela instituição.

 

Existem oportunidades diferentes para alunos Americanos e alunos internacionais, então além de entrar em “Financial Aid” você deve verificar se aquelas informações se enquadram para estudantes internacionais. Caso você tenha alguma dúvida e queira alguma outra informação, não deixe de enviar e-mail para o international office da universidade, eles estão sempre abertos e dispostos a ajudar. 

 

Se você não achar facilmente as informações, não deixe de usar a ferramenta de busca que existe nos site. É só colocar palavras relacionadas com sua dúvida e com as informações que você deseja.

  • Glossário financeiro 

 

  1. Need Blind

Se  a universidade que você está se aplicando é Need blind, isso mostra que ela vai analisar sua candidatura sem levar em consideração a sua necessidade financeira. Ou seja, precisar de bolsa não irá afetar sua candidatura. A universidade promete promover auxílio financeiro caso o aluno seja aceito.

  • Need Aware

 

Uma universidade Need aware leva em consideração sua necessidade financeira durante o processo de seleção dos alunos. Isso acontece porque as universidades possuem fundos de financiamento limitados, ou seja, elas precisam saber se terão a possibilidade de auxiliar os alunos.

  • Full ride scholarship

 

É o nome dado às bolsas de estudo que cobrem todos os custos que o aluno terá com a faculdade, desde a anuidade, alimentação, transporte, taxas, entre outros. 

 

Atividade Prática: Agora é com você! Comece sua pesquisa e conheça mais sobre esse processo de busca. Vamos colocar aqui embaixo alguns termos que normalmente são encontrados nesse processo. Sua missão é encontrar os significados de cada um e depois buscar no site de 3 universidades da sua College List as informações sobre financial aid para alunos internacionais.

 

  • Tuition fee
  • Fees
  • Merit-based aid
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.