Oportunidades Acadêmicas abre inscrições para Mestrado e Doutorado

Oportunidades Acadêmicas abre inscrições para Mestrado e Doutorado

O programa Oportunidades Acadêmicas, do Departamento de Estado dos EUA, está com as inscrições abertas para a modalidade Mestrado e Doutorado até o dia 31 de outubro e pode ajudar você que deseja estudar fora, mas não tem como arcar com os custos de preparação.

 

O programa visa apoiar estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras, no processo de candidatura para programas de Pós-Graduação (Graduate Programs), sendo o objetivo final que consigam admissões com bolsas de estudos em universidades nos Estados Unidos.

 

Como funciona o Oportunidades Acadêmicas

 

Os selecionados têm todos os custos de inscrição para uma vaga em qualquer universidade americana pagos e, assim, têm mais chances de receber bolsa para fazer graduação nos Estados Unidos.O processo de admissão a universidades americanas inclui provas de inglês (TOEFL ou IELTS), de conhecimento geral (SAT ou ACT, para graduação e GRE ou GMAT, para pós-graduação), tradução de documentos, taxas de candidatura, etc. O custo total do processo pode variar entre $1000 a $3000 dólares, dependendo do número de universidades para as quais o aluno se candidata. Uma ótima ajuda, hein?

 

Vale lembrar que o programa é voltado para alunos que tenham inglês avançado e que não tenham meios próprios para pagar os custos da inscrição e da documentação para a candidatura para estudar nos EUA. Por outro lado, ser selecionado para participar do Oportunidades Acadêmicas, no entanto, não garante a admissão em uma universidade, nem que você vai ganhar uma bolsa para fazer graduação nos EUA.

 

Requisitos para se inscrever no Oportunidades Acadêmicas

 

1) Para Mestrado (Master’s): estar se formando ou ter se formado em um bacharelado até março 2022

2) Para Doutorado (Doctorate): estar concluindo ou ter concluído um mestrado até março 2022

3) Ter excelente histórico acadêmico

4) Ter inglês avançado

5) Estar envolvido em projetos de pesquisa e/ou estágios acadêmicos e trabalhar em projetos de impacto social que contribuam com a pluralidade da sociedade brasileira

6) Estar interessado em realizar um programa completo de mestrado ou doutorado nos EUA

7)Demonstrar ter recursos financeiros limitados

 

Para saber mais, clique:

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.