Universidade Americana oferece bolsas de 100% para alunos internacionais

Universidade Americana oferece bolsas de 100% para alunos internacionais

Já pensou em estudar na capital dos Estados Unidos e de graça? Então se liga que a American University, localizado em Washington, DC, está disponibilizando bolsas de 100% para graduação.

 

O nome do programa de bolsas oferecido pela universidade é “Emerging Global Leader”. Esse programa é voltado para estudantes internacionais que querem fazer sua graduação nos EUA, mas pretendem voltar para o seu país de origem, e que se dediquem à mudança social. 

 

A universidade é bastante variada, com cursos nas áreas de direito, comunicação, administração, relações internacionais, artes, economia, psicologia e neurociência. As inscrições para a bolsa vão até 15 de dezembro para quem desejar ter prioridade, ou até 15 de janeiro.

 

Lembrando que para se candidatar à bolsa, precisa se candidatar normalmente para a universidade, ok? Enviar comprovante de proficiência, histórico acadêmico e cartas de motivação. Uma vantagem é que nem o SAT nem o ACT são requisitos para o processo de application.

 

Então, o que é necessário para se candidatar?

 

1) Não pode ter iniciado estudos universitários (em nenhum dos dois países, EUA ou o seu)

2) Querer voltar para o seu país de origem ao final do curso, com a intenção de promover mudanças sociais e causar impacto

3) As notas do Ensino Médio precisam ser muito boas, e você deve estar entre os 10% de melhores alunos da sua classe.

4) Proficiência de inglês comprovada pelo TOEFL, IELTS ou Duolingo.

5) Ter pelo menos 4 mil dólares/ano para arcar com alguns custos que a bolsa não cobre.

 

Ué, mas e a gratuidade?? Calma, a gente te explica!

 

A gente sabe que estudar nos Estados Unidos é um sonho, mas é caro, né? Então, a proposta da American University é de arcar com todos os custos de tuition, alojamento e alimentação: os custos mais altos para estudar lá. Os 4 mil dólares que precisam ser comprovados dizem respeito à seguro saúde, passagem aérea, visto, e outros custos que não são da responsabilidade do programa. 

 

Ah, a bolsa é anual, mas pode ser renovada se o aluno continuar com um bom desempenho. 

 

E aí? Ficou interessado? Mais informações e inscrições por aqui!

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.