UNICEF oferece estágios ao redor do mundo

UNICEF oferece estágios ao redor do mundo

Você sabia que a UNICEF tem um programa de estágio? A instituição está recebendo inscrições para o UNICEF Internship Programme, que oferece oportunidades em vários lugares do mundo — EUA, Espanha, Egito, Iêmen, Sudão, Jamaica, Afeganistão, Costa Rica, Nigéria, Ucrânia, Itália e Moçambique são alguns exemplos. Inscrições serão aceitas até o dia 31 de dezembro de 2021, confira!

 

As oportunidades são baseadas nas demandas dos escritórios da instituição – ou seja, variam de acordo com o lugar. Assim, podem se inscrever alunos de graduação, mestrado, doutorado ou mesmo quem tenha concluído seus cursos no máximo há dois anos. Uma super oportunidade para o currículo, né?

 

De modo geral, a maior parte dos selecionado trabalha com um ou vários projetos que incluem pesquisa, gerenciamento de banco de dados e comunicação, mas há outras diversas oportunidades! Na verdade, essas atividades dependerão das necessidades do cargo, das qualificações do candidato e interesses.

 

 

Como funciona o programa de estágio

 

Como cada escritório da UNICEF publica as vagas de acordo com a sua necessidade, os prazos de candidatura também variam de acordo com as vagas e com os lugares. Para conferir as oportunidades abertas e aplicar, você pode ir diretamente no site.

 

As funções e responsabilidades podem mudar de acordo com a necessidade dos escritórios, assim como o tempo de contribuição – que pode ser entre 6 e 26 semanas – , trabalhos integrais, part-time ou à distância.

 

É remunerado? 

 

Sim! Todos os estagiários possuem uma bolsa para auxiliar nas despesas de permanência. Em alguns casos os contribuintes recebem uma quantia única para cobrir as despesas de viagem e de visto. Essas remunerações serão pagas pela UNICEF ou por uma instituição parceira.

 

Critérios da UNICEF para o programa de estágio

 

Para se inscrever, é preciso atender os requisitos da UNICEF para o programa de estágio:

 

– Estar matriculado em alguma graduação, mestrado, doutorado ou ter graduado-se nos últimos dois anos

– Ter proficiência em pelo menos uma das línguas oficiais da UNICEF: inglês, espanhol ou francês. Fluência na língua do ambiente de trabalho que estará aplicando também poderá ser necessário.

– Excelência acadêmica comprovada por registos universitários

– Não possuir parentes imediatos (mãe, pai, irmãos) trabalhando com a UNICEF

– Ter pelo menos 18 anos

*Considerações adicionais vão se referir a qualquer experiência profissional relevante para função que estará aplicando. 

 

Gostou e quer se aprofundar? Tem mais algumas informações por aqui 🙂

Se despertou o interesse, você já pode conferir as vagas por aqui: Vacancies | UNICEF Careers

O filtro para estágios é de “internships”, mas também é super válido procurar outras vagas que você se encaixa. 

 

Ah, eles também dão algumas dicas sobre o processo de seleção nesse site: Get prepared

 

Além disso, pode conferir algumas informações sobre o programa aqui. E conferir aqui o FAQ deles – Frequently asked questions 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.