Universidade de Yale oferece bolsa para programa de verão

Universidade de Yale oferece bolsa para programa de verão

Yale, uma das mais renomadas universidades do mundo, está oferecendo bolsas para estudantes de ensino médio participarem do seu curso de verão. 

 

A bolsa é direcionada para os estudantes que forem aceitos para participar do programa Yale Young Global Scholars (YYGS). O curso de verão tem duração de duas semanas e tem o objetivo de empoderar a nova geração com a finalidade de construir uma comunidade global,  disponibilizando cursos de Política, Direito e Economia, por exemplo.

 

O curso ocorre em três sessões, assim você deve indicar qual é a que deseja participar. As sessões acontecem entre: 21 de junho a 3 de julho, de 5 a 17 de julho e de 19 a 31 de julho.

 

Dentro desse período, você também pode escolher o programa de estudo entre as quatro opções:

 

– Innovations in Science & Technology

Literature, Philosophy, & Culture (LPC)

– Politics, Law, & Economics (PLE)

– Solving Global Challenges (SGC)

 

A porcentagem das bolsas são de critério da universidade, mas podem chegar aos 100% do valor do programa. Para se candidatar, basta indicar no momento da inscrição que deseja concorrer às bolsas.

 

Então, o que é preciso para se candidatar?

 

Existem alguns critérios de elegibilidade, eles são:

 

– Ter pelo menos 16 anos até 19 de Julho de 2022

Fluência em inglês suficiente para participar de um intenso curso acadêmico em inglês

– Para o Brasil, terminar o ensino médio entre novembro/dezembro de 2022 ou 2023

– Não ter participado anteriormente do YYGS

 

Além disso, é necessário o envio de alguns documentos como histórico escolar, lista de atividades extracurriculares, essays, cartas de recomendação… bem parecido com colleges applications mesmo. O comprovante de proficiência em inglês não é obrigatório, mas com certeza é um diferencial na candidatura. 

 

Deadline

 

As inscrições estão abertas até o dia 10 de janeiro de 2022. Maaas, o período (preferível) de Early Action vai até 3 de novembro de 2021.

 

Imagina só estudar em Yale com bolsa. Sonho né? Se tem interesse é só acessar How to Apply | Yale Young Global Scholars, conferir com mais detalhes o que é preciso e fazer sua inscrição.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.