Bolsas integrais para graduação, mestrado e doutorado em inglês na Hungria

Bolsas integrais para graduação, mestrado e doutorado em inglês na Hungria

O programa Stipendium Hungarium tem o objetivo de contribuir para o crescimento humano e prosperidade através de estudantes de todas as partes do mundo. Para isso, em parceria com 28 universidades, mais de 500 cursos estão disponíveis para concorrer pela bolsa. Se quiser mais detalhes, você pode conferir todas as universidades por aqui:

 

As bolsas contemplam graduação, mestrado e doutorado. Os programas de graduação duram em torno de 2 a 4 anos, mestrado de 1,5 a 2 anos e doutorado 4 anos.

 

As aulas podem ser ministradas em inglês e húngaro, em algumas até alemão e francês. É muito comum que a maioria dos estudantes não falam húngaro, mas desejem participar de classes na língua, então o programa também disponibiliza a aplicação para um ano de húngaro antes de iniciar as aulas.

 

O que a bolsa cobre?

 

O programa irá cobrir as mensalidades dos cursos, a acomodação no dormitório da faculdade (ou auxílio moradia) e seguro-saúde. Além disso, os beneficiados da graduação e mestrado ganham uma ajuda mensal de HUF 43.700 (mais ou menos 745 reis) e os beneficiados de doutorado HUF 140.000 (em torno de 2400 reais).

 

O que é preciso para eu me inscrever?

 

– Preencher um formulário online (em inglês) + foto recente

– Carta motivacional, com no mínimo uma página, fonte Times New Roman, tamanho 12, e na língua do curso que você está aplicando

– Comprovante de proficiência no idioma do curso que deseja

– Histórico acadêmico e diploma traduzidos

– Cópia dos seus documentos de identificação

– Certificado de Application assinado (o certificado está junto com o formulário)

– Atestado de saúde

– Se for aluno de artes ou música, é necessário enviar seu portfólio também.

 

A inscrição vai até 15 de janeiro e  pode ser feita por aqui: Stipendium Hungaricum, na página do programa

 

Você pode conferir todas as informações sobre a bolsa nos editais divulgados pelo programa: Call for Applications 2022/2023 General e Call for Applications 2022/2023 Doctoral Programmes  

 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.