Bolsas integrais na Itália para graduação e mestrado em inglês

Bolsas integrais na Itália para graduação e mestrado em inglês

A Universidade de Pádua irá selecionar entre 44 e 50 bolsistas para o período letivo 2022-22 através do programa Padova International Excellence Scholarship Programme.  

 

As áreas de estudo incluem: medicina, economia, psicologia, direitos humanos, veterinária, engenharia, e outras. Isso você pode conferir aqui: Degree programmes held in English | Università di Padova

 

O que a bolsa cobre?

 

As taxas da instituição, como mensalidade, e mais 8.000 euros por ano. Os únicos custos que os estudantes terão será uma taxa de admissão correspondente ao imposto regional e à marca da bollo

 

Quanto tempo dura?

 

As bolsas possuem prazo máximo de 2 anos contínuos para os candidatos ao mestrado e 3 anos contínuos para os candidatos à graduação e ao grau de Ciclo Único. Após a duração indicada acima, os estudantes beneficiários deverão cobrir as suas próprias despesas, bem como as mensalidades até a graduação.

 

Processo de Inscrição

 

Como candidatar-se

Pode ser considerado para o processo de seleção, sob pena de exclusão, se preencher os requisitos abaixo indicados:

– Não possuir uma cidadania italiana (excepto para a dupla cidadania, incluindo a italiana);

– Possuir um diploma de conclusão escolar estrangeiro (para candidatos a licenciatura ou mestrado) ou um diploma de graduação (para candidatos a mestrado) que o sistema universitário italiano aceite;

– Não residir em Itália;

– Candidatar-se a um ou mais dos programas completamente ensinados em inglês na Universidade de Pádua (o máximo são 3 programas)

 

Note: Não há nenhuma candidatura separada ou documentos específicos adicionais a apresentar para além dos exigidos para se candidatar ao programa de licenciatura seleccionado, se você cumprir os requisitos, será automaticamente considerado para o processo de seleção. 

 

Critérios de seleção: o comitê acadêmico de cada programa de estudos seleciona os candidatos elegíveis e direciona as bolsas de estudo, com base na excelência académica na sua área de estudo, qualidade, e registos da sua aprendizagem anterior.

 

Resultados: As bolsas de estudo são principalmente reservadas aos candidatos que se candidatem ao primeiro período de candidatura; em raras exceções, os comitês acadêmicos podem decidir atribuir a bolsa de estudo aos candidatos elegíveis do segundo período de candidatura. 

 

Os resultados da seleção das bolsas de estudo serão publicados em www.unipd.it/en/assessement-results de acordo com o calendário indicado no Call for applications.

 

Momento da aceitação

Se lhe for oferecida uma bolsa, você receberá instruções, junto com a oferta da bolsa, indicando o procedimento e o prazo para a sua aceitação. Para receber a bolsa de estudo, você não pode ser beneficiado por outras bolsas, e deve cumprir as condições para finalizar a sua inscrição na Universidade de Pádua. Você receberá a primeira prestação na sua chegada a Pádua. Além disso, as condições de mérito exigidas para manter a bolsa de estudo são detalhadas no convite à apresentação de candidaturas.

 

Possibilidade de Revogação

a Universidade de Pádua revoga a sua bolsa de estudo se você:

– não obtiver pelo menos 20 ECTS (créditos) até 30 de Novembro de 2023

– decidir transferir-se para outra Universidade ou retirar-se dos seus estudos.

Se algo do tipo acontecer, a quantia recebida deverá ser devolvida

 

Informações detalhadas sobre as Bolsas de Estudo de Excelência Internacional de Pádua estarão disponíveis no convite à apresentação de candidaturas para o ano acadêmico 2022/23, que será publicado no início de 2022.

 

Calma, sabemos que não abriu, mas já estamos te avisando para deixar tudo pronto e ficar de olho no período de inscrição. Pra você ter uma ideia também, aqui está a última chamada de applications: Call for applications for Scholarships for international students enrolling in English-taught Degree programmes at the University 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.